quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Acordeão, Instrumento da Moda...

 Srta. Mutel, uma beleza dedilhando!!!

 Srta. Arethusa, a graça, elegância e beleza aliadas.

  Srta. Ely, não conteve a sua alegria para a objetiva, satisfeita que estava no grande dia da sua formatura.


 Essa matéria na revista Vida Doméstica de março de 1954 sempre me enlouqueceu, me deu ataques de riso quando eu vi e li e fiquei estupefato, espantadíssimo com o número imenso que havia de mocinhas - e devia ter mocinhos também - que aprendiam a tocar o acordeão - instrumento da moda nos anos 50.
A foto, uma "vista parcial", KKKKK, com uma multidão de mocinhas recém formadas em professoras de acordeão é uma loucura!!! A entrada do Teatro Municipal do Rio, a escadaria repleta, uma multidão querendo ficar na moda!!
João Donato começou a sua carreira tocando o instrumento, tem disco gravado como acordeonista, um disco lindo por sinal, e acompanhava muitos cantores com o seu acordeão. 
Quando eu era menino sempre tinha umas festinhas em que surgia uma menininha ou um menininho que tocavam o acordeão. Era uma maravilha.... "a filha e o filho de fulano de tal tocou na festa, foi uma beleza..."
Infelizmente essa febre pelo instrumento passou. Por mim continuava...
O acordeão ficou restrito às músicas de São João, músicas da época junina. Mas tem um compositor, cantor e instrumentista moderno - e ótimo - que se acompanha com o acordeão, Marcelo Jeneci, que é um barato. 
Tem os acordeonistas franceses antigos que são ótimos, o instrumento que era a cara de Paris. Sous le ciel de Paris...
Amo essa matéria, Acordeão, Instrumento da Moda. Há anos queria colocar aqui. 


 E a professora, Sra Maria Amália Tristão Tote !!! Deveria jogar duríssimo com as alunas.
-Meninas, toquem com vigor, estão desafinando horrores, preguiçosas, toquem como vigor, já disse!!!

Vista parcial...imagine se fosse a total. Seria o Municipal inteiro! KKKKKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário