terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Varig 1969


Tempo do vôo.
Propaganda de março 1969
Varig
Seleções Reader's Digest.
Quando voar era um banquete: talheres - muitas facas, ninguém iria enfiá-las em alguém. Boa comida. Distinção. Hoje, dezembro de 2017, quem tem grana ainda tem bom serviço. Para quem não tem, bolachinhas e água: é o serviço básico de bordo. 
Quem quiser forrar melhorzinho o estômago, que pague por fora.
E a Varig acabou.
Tempo do vôo.


E, encontrei hoje - 29.12.2017 - na página de um amigo do Facebook, esta foto dos talheres de prata, ou banhados à prata e que eram usados nos voos da Varig. Maravilha!!! Tudo a ver e veio a calhar com a postagem que fiz há alguns dias. Tratei de salvar e colocar aqui.
A foto é, na verdade, do grupo Varig Experience do Facebook que eu só fui conhecer hoje através do meu amigo.
Adorei!!!
Tempo do vôo.


4 comentários:

  1. Lembro-me desse anúncio, porém não foi no Reader's Digest que vi, creio que foi na revista Enciclopédia. O que mais me impressionou foi a "torre" penteado a dama em questão. Isso quando viajar exigia classe, Hoje...

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKK eu também adoro aquele arranha-céu no penteado, o bolo de noiva- devia voltar à moda - alonga a mulher. Adoro. Eu não me lembro de ter visto, ou vi e esqueci...mas fiquei impressionado com o chic.
    Depois, por acaso, achei a foto dos talheres e coloquei embaixo. Que chique era voar! Voei uma vez só pela Varig e os talheres eram inox. Agora nem Varig e nem talher!
    Tudo de bom, obrigado pelos comentários sempre ótimos!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. A Carmen usou essas torres quando eram moda.

    ResponderExcluir
  4. KKKK me lembro dela sempre com o cabelo de leão, às vezes preso em um chignon, ficava linda. Aliás, CMV era uma "nariguda" que ficava bem com o cabelo preso e com lenço.Enfim, Carmen podia usar o que quisesse...arranha-céu etc.etc.
    Bjs.

    ResponderExcluir