quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Rinoceronte



Fiquei chocado com esta foto acima ontem em O Globo. Não sei como ainda, ainda se mata elefantes para retirar as presas e, dos rinocerontes o chifre, que, dizem, tem propriedades afrodisíacas, estimulantes e etc. e que vale uma fortuna um pouco do pó. Argh!
 Acho um terror ver um animal poderoso, enorme e majestoso como esse, assim, morto, jogado no chão como uma barata, um inseto, um nada.
Os rinocerontes não merecem este fim, são lindos demais, incríveis demais, portentosos para morrerem desse jeito. Me sinto envergonhado de ver uma cena dessa e saber que um humano faz uma coisa dessas. Ainda. 
Por acaso, entrei no Google para fuçar outras coisas e achei um site "Archives de L'imaginaire" e essas imagens e desenhos antigos de rinoceronte e elas vieram bem a calhar pois já tinha arrastado a foto do jornal. Deus e o Google me ajudaram.
É isso. De vez em quando me baixa uma "Brigitte Bardot de frente" e eu fico possesso quando vejo e imagino o sofrimento pelos quais passam os animais. Ainda.
Ódio!




















2 comentários:

  1. A culpa dessa chacina são os chineses malditos que creêm nessa besteira. O chifre é pura queratina e não dá tesão nenhum. nem no chá, nem na comida. Eles tb estão exterminando tubarões por causa das barbatanas, que são colágenos, que fazem bem para as articulações. Quer colágeno, coma pés de frango! Chinês come tudo o que rasteja e anda. Povinho escroto!

    ResponderExcluir
  2. Tudo são crendices, tradições antigas e absurdas de antes das descobertas dos reais componentes das partes que compõem um animal. Mas elas continuam no século XXI! O pangolim está sendo dizimado por suas escamas.
    Foi bom seu comentário porque revi o que publiquei em 2017 e o horror que me provocou a imagem do rinoceronte 'desmontado', morto pela hemorragia causada pela extração do seu chifre. Um animal poderoso e forte aniquilado como uma barata. Uma tristeza.
    Um abraço.

    ResponderExcluir