domingo, 4 de junho de 2017

Carmen Mayrink Veiga . Dicas de Carmen 7


Com essas quatro colunas encerro as postagens das Dicas de Carmen, publicadas no jornal O Dia, acho que de 1998 a 2000.
Só guardei estas, mas deve ter sido muitas pois abrangeu um longo período.
Algumas dessas dicas de hoje deu para identificar as datas, pois foram guardadas as páginas inteiras. As anteriores postadas aqui eram todas recortes sem a data de publicação.



Coluna de março de 1998.




Coluna de abril de 1998.




Sem data.




Coluna de outubro de 1999.



6 comentários:

  1. Cadu, essas crônicas reunidas daria um livro, não? E não precisava atualizar, contextualizar. Nada. Todas no original com o texto ótimo, elegante, espirituoso e engraçado de Carmen.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que ouvi falar na saudosa e inesquecível Carmen Mayrink Veiga, eu tinha 22 anos, em 2011. Lembro que na época pesquisei muito sobre ela e a cada pesquisa ficava mais encantada. Ela foi uma dessas mulheres marcantes, apoteóticas, um verdadeiro acontecimento.
    Não sei exatamente o que mais me marcou nela. Certamente não foram as roupas de alta costura - que sim, são deslumbrantes como ela foi -, mas magnetismo absurdo, um conjunto de qualidades. A desenvoltura, aquele jeito espirituoso, o bom humor, enfim, tudo isso. Mas acho que o que mais me chamava a atenção nela era a forma como ela levava a vida, via a vida, sentia a vida. A sofisticação dela estava justamente nessa maneira tão objetiva, simples e clara de encarar a vida. Aí é que estava todo o encanto dela.
    Ricas, bonitas, bem vestidas existem milhares, mas como Carmen, nenhuma.
    Eu amo as entrevistas dela. Para mim são um deleite. Poderia ficar horas ouvindo Carmen falar.

    Muito obrigada por este blog. Venho acompanhando há dias. Estou amando muito ver tantas matérias e fotos que nunca havia visto antes.

    O conteúdo aqui é muito rico.



    Carinhosamente,
    Flávia.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Flávia, Carmen era uma mulher incrível mesmo, marcante. Você já deve ter visto as inúmeras postagens que fiz dela aqui no blog e, tudo o que acho e penso sobre Carmen eu já desfiei por aqui.
    De vez em quando posto alguma coisa, pois o meu material, creio que já se esgotou. Quando encontro alguma revista antiga, costumo comprar para jogar aqui no blog. Fotos da internet, do Google só muito raramente coloco aqui.Agora com os arquivos da Manchete e do O Cruzeiro disponíveis muita gente está usando, mas pego pouca coisa. O que eu quis e fiz foi colocar o meu material de Carmen aqui. Serviu para o blog, para mim e, para todos os admiradores de Carmen. Infelizmente muita gente usa as imagens e não citam o meu blog como fonte de pesquisa. Mas é isso.
    No Facebook tem uma página de Jamil, parece que é Eterna Carmen, é muito boa, tem fotos sensacionais.Entre lá para ver que vale a pena.
    Um abraço e obrigado!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa de publicar tão agradável conteúdo!

    ResponderExcluir
  5. Agradabilíssimo conteúdo!
    Obrigado!
    Um abraço.

    ResponderExcluir