domingo, 2 de abril de 2017

Carmen Mayrink Veiga . Dicas de Carmen 1



Eu tinha um amigo que estava morando no Rio na época em que Carmen escrevia esta coluna em O Dia. Ele recortava e mandava pra mim aqui em Salvador. Adorávamos a coluna e morríamos de rir, por telefone, comentando as perguntas de mulheres e homens que escreviam e as respostas que Carmen dava, os conselhos etc. Tem coisas hilárias!!! KKKK
Por outro lado, a coluna passava a vivência e a experiencia de Carmen nos assuntos abordados pelos leitores e a eles, ela respondia discorrendo com tranquilidade e sabedoria. 
Os temas eram a moda, etiqueta, comportamento etc. etc. ou seja, tudo aquilo em que Carmen é mestra.
Acho que a reunião dessas colunas em livro seria um sucesso, pois o que está ali são as regras eternas de educação, de civilidade. O livro seria um tira dúvidas maravilhoso, um verdadeiro safa onça da elegância KKKK. Seria um sucesso editorial. É delicioso ler o que Carmen escreveu.
Tenho algumas colunas que o meu amigo me mandava recortada e, por isso, não sei a ordem delas e nem sei as datas da publicação. Acho que a coluna foi dos anos 90.
   









7 comentários:

  1. Mais homenagens ainda?? kkkk É dia 21 de abril, não é? É, é uma boa colocar uma foto escândalo. Me confirme o dia, ok?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. E vc já está lendo as Dicas de Carmen, não é??? Aproveite!

    ResponderExcluir
  3. Es-pe-ta-cu-la-res as dicas de Carmem. Eu também as recebia de uma amiga que sabia sobre a minha admiração por uma mulher tão elegante. Um ícone do bom gosto e da educação. O que sempre deixava-me impressionada de fato era justamente a simplicidade das respostas, o bom senso, o jeito de entender situações e indicar soluções que com certeza ela jamais passou. Passei a admirar mais a PESSOA do que o MITO. Que ela esteja e seja feliz na Casa do Nosso Pai.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Caiazzo, eu também admirava as respostas às dúvidas de pessoas que eram da classe média e as perguntas simples, prosaicas. As respostas eram ótimas, às vezes, não sei se eram exequíveis, mas que eram corretas, isto eram, afinal, Carmen dominava o assunto etiqueta e moda como ninguém.
    As perguntas, muitas, eram hilárias e as respostas tinham humor. Era muito engraçada essas Dicas de Carmen. Uma pena que ninguém se interessou em reuni-las em livro.
    Abraços e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  5. muito muito legal! obrigado por compartilhar essa maravilha =)

    ResponderExcluir