Que sítio bonito. As casas construídas aproveitando os arcos são uma graça e bem que mereciam da prefeitura um restauro.
Aqui em Portugal encontram-se algumas coisas semelhantes (não fosse a Bahia uma terra onde o passado lusitano é tão forte) como por exemplo em Évora, onde se construíram uma série de casinhas debaixo de um aqueduto ( a rua do Cano) ou aqui em Lisboa, onde até uma capelinha se construiu debaixo de uma das arcadas do aqueduto das águas livres, Nossa Senhora de Monserrate.
Ah, Luís! Eu amo estas casinhas embaixo dos arcos, mas infelizmente, não me atrevo a passar andando por lá, a cidade está tão cheia de surpresas desagradáveis...mas tenho sempre a ideia de pegar um táxi e pedir para descer a ladeira. Me lembro que quando eu era criança e morava na cidade baixa, muita gente subia e descia para ir trabalhar na cidade alta e, quando o Elevador Lacerda quebrava, todos tinham que subir por ela, pela Ladeira da Preguiça ou pela Ladeira da Montanha. Hoje, acho que ninguém sobe nenhuma das três. Tinha um ferreiro famoso que fazia coisas para candomblé que trabalhava em uma dessas casas. Não sei se ainda está lá ou quem segue o seu ofício. Vou olhar - espreitar - a igrejinha de Montserrat. Tenho notado que seus posts estão saindo mais no Google e não no blog. Dá mais visibilidade postar as suas velharias por lá, é isso? Eu prefiro continuar no meu cantinho, já me sugeriram colocar meu blog no face, mas n quero. Abraços, tudo de bom.
Uso Google mais e o facebook só para divulgar melhor o blog. É uma forma de atrair mais visitantes. Mas o blog é até agora o meio que corresponde melhor ao que pretendo escrever, mostrar e transmitir. O resto é só para incrementar estatísticas.
Ok. Fiquei intrigado com as postagens diferentes. São dois trabalhos, então? Postagens diferentes para duas páginas...Vou visitar o velharias do Face. Abraços.
Jorge
ResponderExcluirQue sítio bonito. As casas construídas aproveitando os arcos são uma graça e bem que mereciam da prefeitura um restauro.
Aqui em Portugal encontram-se algumas coisas semelhantes (não fosse a Bahia uma terra onde o passado lusitano é tão forte) como por exemplo em Évora, onde se construíram uma série de casinhas debaixo de um aqueduto ( a rua do Cano) ou aqui em Lisboa, onde até uma capelinha se construiu debaixo de uma das arcadas do aqueduto das águas livres, Nossa Senhora de Monserrate.
Espreite estes links
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rua_do_Cano_em_%C3%89vora_-_Aqueduto_da_%C3%81gua_de_Prata.jpg
http://paixaoporlisboa.blogs.sapo.pt/ermida-ou-capela-de-nossa-senhora-de-35603
Um abraço
Ah, Luís! Eu amo estas casinhas embaixo dos arcos, mas infelizmente, não me atrevo a passar andando por lá, a cidade está tão cheia de surpresas desagradáveis...mas tenho sempre a ideia de pegar um táxi e pedir para descer a ladeira.
ResponderExcluirMe lembro que quando eu era criança e morava na cidade baixa, muita gente subia e descia para ir trabalhar na cidade alta e, quando o Elevador Lacerda quebrava, todos tinham que subir por ela, pela Ladeira da Preguiça ou pela Ladeira da Montanha. Hoje, acho que ninguém sobe nenhuma das três.
Tinha um ferreiro famoso que fazia coisas para candomblé que trabalhava em uma dessas casas. Não sei se ainda está lá ou quem segue o seu ofício.
Vou olhar - espreitar - a igrejinha de Montserrat.
Tenho notado que seus posts estão saindo mais no Google e não no blog. Dá mais visibilidade postar as suas velharias por lá, é isso? Eu prefiro continuar no meu cantinho, já me sugeriram colocar meu blog no face, mas n quero.
Abraços, tudo de bom.
Jorge
ExcluirUso Google mais e o facebook só para divulgar melhor o blog. É uma forma de atrair mais visitantes. Mas o blog é até agora o meio que corresponde melhor ao que pretendo escrever, mostrar e transmitir. O resto é só para incrementar estatísticas.
Um abraço
Ok. Fiquei intrigado com as postagens diferentes. São dois trabalhos, então? Postagens diferentes para duas páginas...Vou visitar o velharias do Face.
ExcluirAbraços.