domingo, 31 de julho de 2016

Passeio Antiguinho . Pharmacia Soares da Cunha


A Soares da Cunha é a única pharmacia de Salvador que ainda mantém as suas instalações como eram antigamente: as mesmas vitrines, os mesmos balcões, as mesmas prateleiras em madeira.
Decorando as vitrines, potes e recipientes antigos de vidro para remédios manipulados pela pharmacia.
O piso em azulejos hidráulicos, ingleses com certeza, ainda estão por lá, aliás, eu espero que não mude nada e continue como está, com jeitinho de pharmacia antiga. 














 Elixir Paregórico é uma maravilha!!! E neste vidrinho então...Pra desarranjo intestinal não há melhor remédio que o Paragórico. Eu fui criado no elixir! Lá em casa não faltava, assim como a poderosa Pomada de Mandragore que serve pra tudo. Pra furúnculo então não há igual, puxa que é uma beleza!!!! 
E o Souci para gargarejos? A Pomada de Coudrier? Enfim, maravilhosos remédios sempre presentes no cotidiano das famílias baianas.


5 comentários:

  1. O SOUCI PARA GARGAREJO ERA MAIS CONCENTRADO HOJE EM DIA E MAIS FRACO.QUANDO EU USAVA A 1O ANOS ATRÁS PARA GARGAREJO CHEGAVA A ARDE HOJE EM DIA NEM PARECE TENHO QUE AUMENTAR AS GOTAS.SERÁ QUE É AS COMPOSIÇÕES QUE USA QUE ESTÁ CARO DEVE SER IMPORTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para medicamentos homeopáticos, eu só confio na Soares da Cunha. Há quase 4 décadas, nossa família usa os seus medicamento. Minha mãe, eu, minhas filhas, desde pequeninas e agora as minhas netas. Já é a quarta geração assistida por esse Laboratório que é orgulho da Bahia.

      Excluir
    2. Eu ainda tenho um frasquinho de Souci, creio que tenha uns 40 anos, estou até usando agora ver se consigo debelar uma situação, mas tenho um mais novo ainda fechado, tenho a impressão que ainda foi vendido pelo próprio dono, um Cidadão fora de série.

      Excluir
    3. Boa tarde, a Soares da Cunha está agora no Centro Médico do Vale, no Canela.
      Que bom que vc guardou o frasquinho antigo...
      Um abraço.

      Excluir
  2. O souci é um santo remédio para quase tudo. Nunca mais tomei, me lembro que era bem forte mesmo. Será que que ingredientes da fórmula vêm de fora do Brasil? Não sei.
    Em todo caso,acho que a farmácia Soares da Cunha prima pela qualidade de seus produtos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir