terça-feira, 26 de abril de 2016

Art Déco em Belo Horizonte . 3

 O centro de BH tem muitos edifícios assim como este em estilo art déco. Alguns bem sofisticados, conservados e bem característicos do estilo e outros mais simples, aquele tipo art déco tardio. Este é simples, mas é completamente anos 20, 30 do século passado. Deve ter tido o seu tempo de glória e de destaque no local.
É edifício de esquina, esquina bem movimentada e de comércio popular no centro de BH. É daquele tipo que parece que já foi em priscas eras residencial e que, hoje, virou local de comércio sendo a parte de baixo totalmente modificada para abrigar as lojas com suas portas largas e de correr. 
A parte de cima é a original e a de baixo só deus sabe. Até a cor diferente marca a divisão. Aliás, esse verdão eu adorei.

   Passei diversas vezes pela frente do verdão, andando pra cá e pra lá e nessas idas e vindas, come-se pão de queijo, pão de queijo, pão de queijo e engorda-se e engorda-se...
Uai! que comida boa a de Belo Horizonte!!!


Gostei demais deste verdão que parece ser daquelas tintas vendidas em saco e que tem as cores bem "cheguei". Ou então, tacaram anilina na tinta em pó branca, na cal e deu no que deu.
Ficou ótimo, bem popular!
Aprovado, visto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário