domingo, 10 de janeiro de 2016

Chocolates Chadler . Lista Telefônica . 1975




7 comentários:

  1. Minha mãe e meu pai trabalharam na Chadler, ao lembrar comecei a procura de algum arquivo e encontrei seu blogs,pena que não achei aqui o Comercial dá Páscoa onde minha mãe foi garota propaganda. Parabéns, gostei,também,dos arquivos sobre Salvador

    ResponderExcluir
  2. Eu morei perto da Chadler e quando a gente passava por lá era aquele cheiro forte de chocolate. Infelizmente eu não tenho mais nada da Chadler, se me aparecer alguma foto ou propaganda em compras futuras de revistas e jornais antigos, coloco aqui no blog.
    Não me lembro do comercial da páscoa...foi em revista, jornal ou na Tv?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Daniel Souza, trabalhei na fabrica de chocolate chadler em salvador por 25 anos. e seis meses na unidade de new Jersey

    ResponderExcluir
  4. ola, trabalhei na fabrica de chocolate chadler em salvador por 25 anos. e seis meses na unidade de new Jersey nos ESTADOS UNIDOS. entrei na fabrica em 1972 com 19 anos de idade.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Daniel! Eu morava lá perto, depois me mudei e não sei até quando a fábrica funcionou. Era uma fábrica grande, mas, acho que não aguentou a concorrência com os grandes fabricantes mundiais de chocolates. Acho que a empresa Chadler era empresa local, baiana. Uma pena ter acabado. O chocolate era bom!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. O que ela não aguentou foi a carga tributária do Brasil. Procurem uma publicação da Folha de São Paulo de 1997 que fala sobre isso.

    ResponderExcluir
  7. Imagino e imagino o que teria sido a concorrência com a Nestlé eoutras fábricas de chocolate estrangeiras. A Chadler era uma fábrica - acho - de capital nacional, baiano e acho que aguentou até mais do que podia a concorrência e os altos impostos.
    Eu comi muito chocolate Chadler, adorava, aliás, toda a minha família e amigos.
    Um abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir