domingo, 13 de dezembro de 2015

Igreja de Santa Luzia . Rio de janeiro . 2015



 Fui à Igreja de Santa Luzia no Rio e encontrei a igreja bem conservada, mas o altar, não parece o mesmo, parece que refizeram, não sei. Decididamente é outro. Ou será que eu já estou trocando as bolas e as fotos????!!!!!
A parte de dentro, já está muito diferente daquelas imagens que postei aqui no blog e que eram dos anos 50.
As pinturas na parede da sala de milagres, a sala de promessas, descascou, desgastou e o que restou está lá. O que eu achava mais interessante era esta sala e o corredor com os santos, os ex-votos enfileirados e as devoções com as caixas de coletas. Não tem mais. 
A Igreja continua muito frequentada, estava cheia quando fui lá, tipo meio dia, acho que deve ter sempre missas nesse horário e, como é no centro, as pessoas que trabalham por ali, vão até lá.
Aliás, achei o movimento das igrejas no Rio muito bom. Encontrei igrejas sempre cheias, muitos devotos, beatas no terço, missas bonitas, as igrejas floridas e sempre com muita gente.
A Igreja nos anos 50.








 Esta bilha imensa de óleos, ainda está lá. Uma beleza. Antiga!

Uma pintura que restou feita diretamente na parede.



 A sala nos fundos com a imagem da santa, a torneirinha com a água de santa Luzia e o que restou das pinturas nas paredes.


O altar lateral com Nossa Senhora dos Navegantes.


Altar lateral de Nossa Senhora da Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário