quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Casa da Antiga Farmácia Luz

 Depois de anos funcionando ali na rua Carlos Gomes com a rua do Cabeça, a Farmácia Luz fechou as suas portas para sempre. 
Mas isso já tem tempo, uns cinco anos, por ahaí...mais, menos???
 O casarão de seis, 6, 1906, sempre pintadinho em cores vistosas, continua aberto. A parte de baixo agora é uma lanchonete.
 Nenhum apressadinho se atreva a entrar porta adentro e pedir uma Cibalena, um Rarical, um Gotas Binelli, um Iodex. Vai encontrar pastel. E coxinha! De galinha!
Certas casas de comércio que funcionavam durante séculos com a mesma função e, de repente, mudam de ramo ou fecham, é tão estranho! Parece que estamos em outra cidade, outro lugar.
-Onde estou, onde estou???
-Mas eu não quero pastel, querida!
-Aqui é a Farmácia Luz!
-Eu quero um pote de Antiphlogestine, já disse!
É uma situação, assim, A Louca de Chaillot que começamos a viver.
-Onde estou, onde estou?
-Aqui era a Luz!!!
-Cadê a Luz???




Nenhum comentário:

Postar um comentário