sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Passeio Antiguinho: O Índio da Antiga Fábrica de Biscoitos Aymoré . 1




 Adoro esse índio que era a marca dos Biscoitos Aymoré e fica na fachada da antiga fábrica, hoje, desativada. 
Procurei alguma informação sobre a fábrica Aymoré e não achei absolutamente  nada no Google.
O índio é feito de pedras tipo mosaico e está até bem conservado, pois tem poucas pedras faltantes. Está sujo. Uma boa lavada com jato de água daria um grau ótimo. Mas quem vai lavar? E quem lembra desse índio Aymoré com uma pena atravessando o nariz e na parede de um prédio que ninguém nem olha mais??? Só eu mesmo! 
Como eu sou da Cidade Baixa, cresci vendo este índio na parede da fábrica olhando pra mim quando eu passava pra lá e pra cá nos buzus da minha infância e adolescência. E agora, ele está novamente no meu caminho quando vou trabalhar.
Todos os dias me bato com ele, então, vamos daguerreotipar!



 O visu da frente da fábrica: O Mercado do Ouro, o antigo prédio da Receita Federal e o Trapiche Barnabé.



Lindo!

3 comentários: