domingo, 1 de junho de 2014

Padaria e Confeitaria Paris






 Este papel de nota saía daquela máquina registradora da padaria. Acho que hoje, se é que a padaria ainda existe_nunca mais passei por lá_não deve mais existir. E a tirinha de papel deve ser um papel qualquer sem a marca, a Torre Eiffel, chiquérrima e altaneira dando distincção à Padaria, à J.J. Seabra, ao Gravatá, a Ladeira da Praça e adjacências, incluindo a Barroquinha, evidentemente!!!
Amo esta nota! Me sinto em Paris!
Esta nota, eu peguei lá na padaria há algum tempo para copiar o que estava escrito na fachada de um prédio do XIX que fica em frente à padaria. O prédio foi reformado e acho que apagaram o nome da antiga Saboaria São Gonçalo que funcionava lá. Ainda bem que assentei os "dizeres" no papel!!!
Queria tanto ter comprado sabão nessa saboaria no século XIX!!!! Aquelas barras de sabão divinas, enormes, azul e branco, marmóreas. Ou então, uns sabões amarelões e os alvos de coco da Bahia. Formidáveis eles deveriam ser!!! Com eles eu lavava até roupa de ganho_na beira do Dique, é claro_ pois deveriam alvejar que era uma beleza!!!!  
Nunca comprei pão na Padaria e Confeitaria Paris!
Nunca fui a Paris. Mas já fui na Padaria! Frequentada, positivamente, por pessoas de trato. Como eu! Afinal...
Sou um menino luxento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário