sábado, 10 de maio de 2014

Um gabinete, um Negro Telefone e...Um Gato!


 Foto de um recanto de uma biblioteca ou gabinete de uma casa dos anos 50, com uma saleta contígua aproveitando o espaço  debaixo da escada.
Adorei os livros dispostos em estantes subindo pelas paredes e o negro telefone em seu bom ponto para toda a casa. Trim, trim, trim!!!
O gato deu a nota: deixou o ambiente mais sossegado, tranquilo. Espaços como este não existem mais nas casas: espaços reservados. Agora é...É bom nem lembrar o agora! Prefiro me refugiar nesse ambiente velho, anacrônico e fora de moda de uma casa de revista velha.
Aliás, a revista é de 1954.

E ele, o gato!!!! Um gato da raça Chartreux, de pelo curto, espesso e cinza azulado. O verdadeiro dono da casa. E dono do dono da casa...



E este negro telefone até agora não tocou...
Será que ele ainda lembra
Do compromisso que tem
Ou será que ele agora
Deixou de me querer bem
Será que onde ele mora
Está chovendo também
Ou será que ele agora
Dorme nos braços de alguém
A chuva cai na vidraça
A vida é triste sem graça
Depressa a noite passou
E o meu cigarro acabou
E esse negro telefone
Até agora não tocou
E ESSE NEGRO TELEFONE ATÉ AGORA NÃO TOCOU!!!!!

( Negro Telefone,música de Herivelton Martins cantada por Elizeth. Eu ouvia demais essa música nos anos 70 quando todos os cantores dos anos30, 40, 50 voltaram à tona com a moda retrô ).



Eu remexendo as minhas revistas velhas pra colocar estampas no meu blog.


Uau!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário