quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O Banco Econômico e o Acarajé de Dona Chica . Revista Slogan . 1976


Anúncio na revista Slogan de Salvador. A Slogan era tipo uma Interview local: impressa em papel bom, entrevistas com artistas, gente do society, fotos imensas e boas, colunas diversas, matérias legais e propagandas de coisas da terra.
Eu tinha algumas Slogans guardadas, mas só fiquei com as matérias que me interessavam. Joguei fora o resto, pois são muitas coisas a guardar. Do que ficou, achei este anúncio super interessante que une um Banco poderoso como era o Econômico (eu até trabalhei lá! ) e uma baiana de acarajé que ficava em frente à agencia. KKKKKKKKK Adorei!!! Me lembro dessa baiana...
O anúncio é da Propeg!!!!
Será que D. Chica ganhou um cachezinho???? Ela está muito bem paramentada, linda, muito bem vestida em bordado inglês miudinho como manda o figurino. O bordado inglês de hoje dá pra passar uma mão!!!! Buracos imensos, medonhos...Uma vergonha, fruto da preguiça de quem ainda os faz.
Interessante também  é o tabuleiro de D. Chica. Pequeno, de madeira ainda, forrado com renda. Algumas baianas forravam com papel "manilha" ( adoro papel manilha, de embrulho!!!!kkkkk ) e, nele, tinha o tradicional nas comidas: o acarajé, o abará, o vatapá, o molho de pimenta, a passarinha e as cocadas diversas. As amodas acho que não tinha mais: já estavam fora de moda! Infelizmente... Hoje as baianas trabalham em barracas e servem tudo. Os acarajés e abarás saem das barracas como se fossem pratos feitos!!!
Esta revista Slogan é de 1976 e o tabuleiro da baiana, hoje, é outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário