segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Beatriz Segall . Lurdes Mesquita . Novela Água Viva . 1980 . 7

 Mas, o que é isso??? O que significa isto? Preciso arquitetar uma maldade urgentemente!

Na minha própria casa? Esta safadeza...Eu não posso permitir isso. Eu não sou uma qualquer, eu sou uma Mesquita!

Eles vão ver quem é Lurdes Mesquita. Vou tramar uma maldade terrível! Quem eles pensam que são? Pobretões de primeiríssima água! Ah! Vou urdir uma vingança inimaginável!!!

 Você quer me destruir, meu filho? Trazer uma pobretona para fazer indecência no meu apartamento????

Se a indecência fosse comigo, mas com aquelazinha, aquela mocinha desqualificada! Mal nascida, desfavorecida da sorte, uma classe mediazinha pão com ovo? Eu não posso entender uma coisa dessas!

 Ah! Mas eu já sei muito bem o que eu vou fazer. E você se prepare, Alfredo, porque você também será castigado! Imagine só, presenciar uma cena de indecência na minha casa? Realmente, só me faltava essa!

Mas, Lurdes!
Não diga nada seu biltre! Mil vezes biltre!

Olhe..
Não quero saber, estou profundamente decepcionada com você!
Olhe...
Intolerável!

 Ah, é? Então entendi, querido! Estou satisfeita. Me dê um beijinho ao pescoço!!!

 Um beijinho ao pescoço, querido e tudo se dissipará! Beijinhos ao pescoço, sim!!???

 Bela manhã! E com esta folha de babosa na minha frente!!! O que se passa nessa casa, realmente? Eu sou uma senhora da alta sociedade carioca. Eu não posso permitir safadezas às minhas costas!

E tire essas folhas de babosa da minha frente, já disse! Que coisa realmente abominável!!!
Hoje não me desce nem uma xícara de chá! Se eu fosse adivinho eu teria aceitado o convite de Carmen e Tony e agora estaria esquiando em Gstaad.
Mas, não! Estou aqui e tendo de aguentar obscenidades dentro do meu apartamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário