terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Beatriz Segall - Lurdes Mesquita - Novela Água Viva - 1980 - 2

 Tônia e Beatriz arrasando!

A aula de antipatia de hoje! Beatriz Segall a professora...


Cheiro de pobre...

A ordinariazinha deve estar aqui!

Eu sou uma Mesquita!

Não moro em uma cabeça-de-porco em Copacabana.

De onde você vem? A qual família pertence?

Você já foi a Paris? Evidentemente que não...

Arrasando com Janete, personagem de Lucélia Santos.

Eu queria saber uma coisa: Você já comeu caviar, Janete? Não é este mesmo o seu nome? Você sabe o que é caviar?
Você sabe o que é Haute Couture? Já ouviu falar em Pierre Balmain? Hubert Givenchy?
E Dona Mena Fiala?
Sabe quem é Carmen Therezinha Solbiatti Mayrink Veiga? E Perla Mattison?
Bem, querida, creio que estou falando sozinha.

Eu apelo para o seu bom senso, Janete. Não é este mesmo o seu nome? Meu filho é um rapaz de linha, de jaz, de truz, de escol e você é, decididamente, uma simplória...

Janete... que nomezinho, não é mesmo? Nome de empregadinha...Aliás, de uma vulgaridade sem igual.

Você vai encontrar um rapaz do seu meio, minha querida!

Nós pertencemos a mundos diferentes, minha querida! Eu sou uma mulher da alta sociedade carioca, entende? Esta união jamais poderia dar certo, não é mesmo?

Irritante!

Sirigaita!

Intolerável, isto sim, é o que você é!

Ponha-se no seu lugar, minha filha!

Concupiscente!

Petulante!

Quem você pensa que é, para querer ter um relacionamento com o meu filho???

Garotinha atrevida e sem educação!

Passada...

Saia da vida do meu filho, já disse!!! Isto já foi longe demais! Já está me dando nos nervos!

Procure um rapaz do seu nível social...

Recalcitrante!

Ignorante! Salafrária!

Você me enoja, garotinha medíocre!

Desclassificada!!! Controle-se!

Pobretona!

Janete, já destruidinha...

Não se atreva a me contradizer!

Você já está passando dos limites, sua desavergonhada!

Controle-se, meninazinha ridícula! Você não sabe com quem está lidando!

Então você acha que irá se casar com meu filho? Desassuntada!

Satisfeita? Está satisfeita com o que eu lhe disse?

Maria Helena Pader...Vocês não podem ficar trancadas em uma sala da clínica. O Dr. Miguel não permite isso. Foi o "bife dela nesse capítulo.

Estamos entendidas, não?

Meu filho irá se casar com a Sandrinha Fragonard!

Bem, suponho que já lhe disse tudo e não se atreva a me desafiar!

Eu sou muitíssimo bem relacionada e posso destruir você e a sua família num piscar de olhos. Ouviu bem?

Meu filho é um Mesquita, portanto, afaste-se dele imediatamente!

2 comentários: