domingo, 8 de setembro de 2013

Bethânia e Ítalo Rossi . Brasileiro, Profissão:Esperança

 O anúncio do Jornal A Tarde. Acho que o show era patrocinado pela Pepsi Cola...


Colei em um catálogo grande que, depois de tantas fotos coladas, triplicou de tamanho!! Esse com anúncio de Bethânia,  ficou com 10 cm de altura! Pode matar um ser de tão pesado! Era do Anuário Brasileiro de Supermercados (!). Eu aproveitava tudo pra colar! Era catálogo, vamos! E um álbum novo começava...E ficava anos a colar. Aliás, esse não era só um passatempo meu: era de todos os amiguinhos de época, uma mania uma distração.

 Maquiagem magnífica!!!!

 Anúncio do Jornal A Tarde de 1970. Fui com um amigo no show da tarde. Meu pai ganhou dois ingressos-primeiras filas- e lá fomos nós, eu e meu amigo, dos Mares para o TCA, no Campo Grande. Era uma maravilha ir para a Cidade Alta!! Nessa época eu, e todos da turma, adorávamos Bethânia.O show era muito bom! Ítalo Rossi, soberbo, arrasava nos textos e Beta, outra atriz de primeira, cantava-dizia aquelas músicas de Antonio Maria magníficamente. Só ela mesmo. Infelizmente não gravaram o show- o que saiu com outra cantora, não gosto.Me lembro que, ao final, agradecendo à plateia- escrever plateia sem acento agudo, quem aguenta???tomei um susto!!! e aguenta sem trema???horror!! Bethânia se curvou muito, a peruca foi toda pra frente e apareceu a "costura da peruca" ou a "entretela que segurava a peruca". Eu vi. Vimos. Rimos horrores anos a fio por essa cena!! Inventamos uma brincadeira na época que era assim: "Leina, minha peruca! Meu cabelo tá secando, rápido! Minha peruca, depressa! rápido!!! O show vai começar!!!" e segurávamos nossos cabelos imitando a possível cena e ríamos, ríamos, ríamos!!! A partir daí, eu vi todos os shows de Berré no TCA, vi o show do Teatro Sto. Antônio com o irmão black bloc e, o Álibi, foi o último show que assisti da cantora-atriz. Eventualmente ouço alguma coisa- eu adoro a música Vida Real de um disco posterior ao Álibi, vejo alguma coisa antiga no youtube, mas me desliguei, nem sei o que ela anda cantando-dizendo. em seus discos e aparições. Das três cantoras do Maravilhoso Trio Regina- lembrando as mulheres do sabonete-, como Caetano se referiu a Elis, Gal e Bethânia em uma entrevista que deu aqui em Salvador, fico com Gal Costa e continuo com Elis Regina que é, Regina, até no nome.
 
 Essa era a roupa que Bethânia se apresentava no show:  um macacão com a calça boca de sino. Não sei se ela mudava de roupa...Acho que vestia um outro macacão de outra cor, não sei...No pescoço, mil colares, um verdadeiro mostruário! Usava uma peruca, um aplique grande. Ela estava muito, muito chique! Ela era muito chique, elegantíssima!

A foto colada- em um outro álbum!- Acho que foi da revista Sétimo Céu... Tenho a entrevista guardada.

Escaneadinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário