Páginas
▼
sábado, 12 de maio de 2018
Bacalhau Medonho
Dentro de um livro velho comprado em um sebo, achei esta receita de bacalhau copiada - parece que apressadamente - por uma correntista - será? - do Banco do Brasil. Correntista ou não, imagino que encontrando uma amiga na agência, trocou a receita e a copiou no papel que tinha, ou seja, o do banco. Memorizar a receita ela não iria e perdê-la...jamais, então, vamos copiar!
Os livros velhos trazem várias surpresas, vários papéis escritos com os mais variados assuntos como esta receita de bacalhau que, na verdade, achei bem esquisita pois mistura vinho branco com leite de coco!!! Argh! Não consigo imaginar os dois juntos, é uma combinação tipo morte certa! Uma bomba.
Gostei mesmo do suporte. KKKK
Isto aconteceu em 1994.
Curioso!!!
ResponderExcluirSabe que aqui em Portugal diz-se que existem mil maneiras diferentes de cozinhar o bacalhau?
Talvez esta receita, que mistura leite de coco, bacalhau e vinho branco seja a milionésima primeira receita. Enfim, deve ser variante qualquer luso-tropical do bacalhau com natas.
Um abraço
Ai, Luís...esta receita é uma variante louca.Nata é uma coisa, creme de leite, molho branco, mas leite de coco e vinho pelo amor de deus!!! Moqueca de bacalhau, sim, com leite de coco e azeite de dendê - ou não - é muito bom! Coco e vinho imagino vômito depois. Mas o povo faz tudo mesmo...eu não faria e nem comeria uma miséria dessas que, de quebra, ainda leva cenoura... Nota 0.
ResponderExcluirLuís, um abraço neste dia das mães.