Coleção em 3 volumes das receitas de Mamãe Dolores. Conhecia um livro único de Isaura Bruno, mas esta coleção, acabei de conhecer e comprar.
A data da publicação não está marcada mas, pelas fotos, a coleção deve ser de 1967 ou 68.
As receitas são hilárias, haja manteiga e gorduras e "Claybon" à vontade. Imagine um Soufflè de Miolos!!!! Tatu assado na próprio casco!!! Ai!!! Sopa de Coelho, Veado Assado!!! Que miséria!!! Hilário é, também, o nome de artistas famosos da época dado às receitas-"à moda de"... É ótimo!!! E cada parte do livro é aberta e encerrada com fotos de artistas.
Outra coisa que adorei são os desenhos, as ilustrações, as vinhetas das receitas.
Amei esta coleção.
Apurei um bom caldo! Fiquei fortezinho!
E vamos pra beira do fogão!
Isaura, maravilhosa!!!
Prefácio da Hebe! Citando Décio e Marcelo! É de época!!!
KKKKKKKKKKKKKK vamos fazer o Bolo de Luar à Lélia Abramo!!!
Podre!
Um lar positivamente feliz!! Unidos pelas receitas de Isaura, unidos pelo Claybon, pelas massas podres, pelos quartos de veados assados. Maravilhas de colesterol!
Sílvio Santos abrindo capítulos de receitas.
Caetano e Gil abrindo capítulo de comida baiana. Foto ótima!!
Meus deus, Souflé de Miolo e com queijo parmesão... Morte certa!
Certa estava Wilma Bentivegna que ia de maionese sem ovo.
A melhor coisa do livro: este erro na impressão!!! No lugar de Laura Cardoso, Taiguara!
Não deve ter tido problema, os dois adoravam o Bolo Pequenique!
E encerrando este livro da coleção, a francesinha Jacqueline Myrna. KKK!! Maravilha!!!!
você poderia postar a receita dos pombos,rss.
ResponderExcluirEu ainda tenho um exemplar deste é realmente interessante de se comparar. parabens e um abraço, Edna
KKKK receita dos pombos?? Vou procurar e posto, kkkk
ResponderExcluirAbraços.
Eu tenho essa coleção. Minha mãe ganhou de presente de meu pai em dezembro de 1968. Eu nasci em novembro
ResponderExcluirOlá, Kelly. Eu acho um barato as fotos de artistas e os pratos que são batizados com os nomes deles. Tem também umas receitas absurdas, como a de pombos assados, acho, que já me pediram pra colocar aqui.
ResponderExcluirAbraços e obrigado.
Oi Jorge minha mãe tinha essa coleção de livros de receitaS, mas depois de muitas mudanças foram perdidas.Ficaria imensamente grata se você conseguisse me passar a receita que ela adorava fazer e que eu me lembro até hoje do nome:torta de banana a Geny Prado.Hoje ela está com 83 anos e eu gostaria muito de fazer esse bolo para ela,com certeza ela vai ficar muito feliz.
ResponderExcluirOlá, acabei de postar! Abraços em sua mãe e desejo que ela faça muitas e muitas tortas à Geny Prado por longos anos.
ResponderExcluirAbraços.
Olá.. poderia postar a receita de nhoque?
ResponderExcluirDo livro??? Vou procurar.
ResponderExcluirAbraços.
Muito obrigado. Fiz uma viagem ao passado. Minha mãe tinha esse livro. Me lembro bem da tal massa podre e se naome engano tinha algumas receitas com nara e araruta. Poderia postar?
ResponderExcluirOlá, Jr. Obrigado por ter gostado do blog.
ResponderExcluirEu tenho todos os livros da coleção, comprei em um sebo. As receitas são ótimas e as ilustrações e fotos são super legais.
No livro deve ter muitas receitas com a massa podre, aquela de empadas e empadões e com farinha de araruta também. Quando tiver um tempinho eu posto. Nara? não entendi...
Estou devendo uma receita de "pombos" kkkk que tem no livro a uma leitora que me pediu há tempos...
Um abraço.
não entendi se voce estava elogiando ou zoando o livro. mas, minha mãe tem essa coleção, acho fantástica, desde minha adolescencia aprendia cozinhar por essas receitas e, realmente, a torta de banana é muito gostosa.
ResponderExcluirEu acho o livro ótimo, ótimas receitas, mas é um livro, também, muito engraçado. As receitas com nomes de artistas que na época eram famosos e hoje esquecidos, as receitas complicadas...
ResponderExcluirAcho uma maravilha, não ia perder meu tempo escaneando uma coisa inútil. É a cara dos anos 60.
E ainda tenho que escanear os outros dois volumes...
Um abraço.
Que maravilha está esta postagem, eu lembro da coleção, pois meu pai era vendedor de livros. Gostei muito da Hebe escrevendo e falando com carinho de sua família.Obrigada fiz uma viagem ao passado com muita carinho !
ResponderExcluirQue bom que você gostou! Eu amo essa coleção!
ResponderExcluirUm abraço.
boa noite!
ResponderExcluirPoderia me enviar a receita do Bolo Natal dessa coleção? Quando solteira,há mais de 40 anos, fazia essa receita, mas nunca mais a fiz. Já não me lembro dos ingredientes.
Obrigada!
Ok d. Lilamar, vou procurar e posto aqui para a senhora.
ResponderExcluirUm abraço.
Olá! Tem como postar a receita bolo Bahia? Fez parte da minha infância o sabor é único , lembro que tem o leite de Côco puro no preparo, por favor coloque a receita.Obrigada
ResponderExcluirOlá , tem como postar a receita bolo Bahia ou é o bolo baiano , sei que a receita leva leite de côco puro,muito saboroso! fez parte da infância . Obrigada
ResponderExcluirGostaria se você colocasse a receita do bolo delicioso. Fica perto do bolo ouro
ResponderExcluirTem o bolo areia. Por ora 8m a receita do bolo delicioso. Uma delícia.
Ok, vou procurar e publico. Tô até precisando de uma receita de um bolo bom pra fazer.
ResponderExcluirUm abraço.
Antiguinho. O segredo do bolo delicioso e que leva 1 xícara de manteiga. E muita manteiga. Que gosto msravilhodo
ExcluirOk, mas ainda não fiz!
ExcluirImagino a delícia que deve ser.
Obrigado.
Olá. Meu pai me presenteou com essa coleção. Mais foi perdida pelo tempo.
ResponderExcluirSe pudesse me fazer o grande favor de.me enviar a receita de broa de fubá que tem nesse livro. É uma que cozinha antes de ir ao forno, ficaria muito grata.
É uma receita que fazia pra chamar meu pai pra casa, pelo cheiro que exalava. Como ele faleceu, eu e meus irmãos gostaríamos de matar um pouco da saudade que sentimos saboreando novamente essa broa.
Eu tenho essa coleção ganhei de uma pessoa que eu trabalhava pra ela de doméstica é muito antigo assinado pelo presidente da República general Emílio Garrastazu médici
ExcluirTem ótimas receitas no livro.
ExcluirUm abraço.
Ok, quando eu tiver um tempinho posto essa broa, mais outra que me pediram - não sei se é a mesma - e também um bolo que já me pediram também a receita.
ResponderExcluirUm abraço.
Depois de ler esse artigo acabei comprando os livros em um brechó ....pois fiquei muito interessado e valeu a pena ...obrigado e continue postando sobre livros ...
ResponderExcluirSim! Obrigado.
ResponderExcluirUm abraço.
Eu consegui a coleção com 5 livros. Eu amo cozinhar e com certeza farei muitas delas. A massa (podre) de empada eu amo, aquela que "quebra fácil" amei essa coleção.
ResponderExcluirQue bom, Taís! A empada de massa podre é a original. Hoje fazem uma massa dura que não derrete na boca, tipo uma massa que serve para qualquer salgado, uma porcaria! Tem a massa com a margarina Qualy que fica boa.
ResponderExcluirEmpada boa tem no Rio de Janeiro, eles são craques na massa podre.
Um abraço.
Bom dia . Ganhei de um amigo que iria jogar no lixo, tenho o 2 e o 3, gostei de saber da época que foi impresso. Gosto de historia e reliquias. Agora te pergunto se no livro 1 tem receita de cuca? Aquelas cucas de verdade como antigamente. Parabens pela inociativa.
ResponderExcluirBom presente vc ganhou! A coleção é ótima. Sim, receitas de cuca deve ter. Quando eu tiver um tempo, posto para vc umas receitas da cuca.
ResponderExcluirObrigado.
Um abraço.
Minha mãe tinha essa coleção,emprestamos e nunca mais devolveram.Se possível gostaria que você me mande a receita da torta de banana a Geny prado,é muiþo boa,porém não lembro mais da receita,a quantidade de cada ingrediente.Desde já obrigado.
ResponderExcluirBoa tarde, essa receita alguém já tinha me pedido para postar e eu já postei aqui. É só procurar.
ResponderExcluirUm abraço.
Veja no item Receitas, publiquei em 2017.
ResponderExcluirGostaria da receita rosca de maçã e uva passa com canela.. obrigada
ResponderExcluirOk, breve eu posto pra vc.
ResponderExcluirAbraço.
Minha mãe tem os 3 livros da coleção. E acredite ou não , ela não fez nem a metade dessas receitas desde que os comprou lá no início da década de 80, eu acho....
ResponderExcluirAna, são muitas receitas e cada família devia fazer as que preferiam. Mas tem aquelas que só esse livro tem e lá a gente encontra. Recentemente precisei de uma receita de manjar branco com os três leites. Onde eu encontrei??? Na coleção de Mamãe Dolores! Certas receitas não se fazem mais, ficaram esquecidas... esses livros são um depósito de receitas boas.
ResponderExcluirUm abraço.
Livros da minha infância. Só temos um da coleção. Há anos procuro esse Bolo Piquenique à Laura Cardoso...vou fazer para minhas netas agora, já. 28 novembro 2023.
ResponderExcluirQue bom!!!!!!!!
ResponderExcluirAbraços.