Na Praça Cairu, reina a vaidade.
Mas, para que se tem a cabeça!?
Há sempre lugar para todos!
Cafèzinho!Cem vezes por dia.
O baleiro e os seus fregueses.
...e só a lua que vê.
Abacaxi - para todos os gostos.
Cada um pesca como pode...
Beba água de côco e seja são!
Quem é o responsável?
Carnaval - êxtase em ritmo de samba.
Acarajé - apimentado e delicioso!
Comprei essa série de 12 postais numa antiga papelaria que tinha na rua Alfredo Brito no Pelourinho, bem antes da reforma. Pertencem a uma série chamada "O Mundo em Caricatura" - Série Brasil. Atrás de cada um tem as legendas que copiei e que estão escritas em quatro línguas: português, inglês, francês e alemão.Infelizmente, não são assinados. Quem será o artista que desenhou essas maravilhas???? Foram impressos em São Paulo-anos 50, 60?? e tem escrito na parte de trás: "Intermediações Mitzakoff".
Estive buscando a autoria, pois tenho esta série que ganhei á uns 40 anos atrás e também gostaria de saber a autoria. Não obtive sucesso��. Se encontrar, por favor, divulgue. Desde já, grata.
ResponderExcluirMinha amiga, quem sabe a autoria desses postais, dessas lindas ilustrações???? Só deus! Há anos que coloquei a série aqui e ninguém escreveu sobre eles. São obras de arte que ficaram no anonimato.
ResponderExcluirSuponho que foi um grande artista plástico conhecido que fez, para ganhar um dinheiro - eles faziam muitos bicos - e não assinavam porque não ficava bem...pra não sujar o nome.
Escritores famosos também faziam isso. Escreviam textos "menores", crônicas de todos os assuntos imagináveis e traduziam livros populares para também ganharem dinheiro.
Acho que os postais ficaram assim, sem autor por esse motivo: a vaidade.
Se vc souber alguma coisa escreva pra cá.
Um abraço, saúde e obrigado.
I too have 8 prints (8×10 inch) not postcards, bought in Europe in the 1970s.
ResponderExcluirEsses postais são muito bonitos. Infelizmente não são assinados e não sabemos quem os fez com tanta criatividade e humor.
ResponderExcluirUm abraço.