Páginas
▼
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Carmen Verônica em Salvador . fevereiro de 78
Alguém da nossa turma encontrou com Carmen Verônica no Baile das Atrizes e marcou com ela uma entrevista para a TV Aratu que, na época, era afiliada da Globo.Carmen estava voltando a TV com um quadro seu- o Te Contei, Não?- na Praça da Alegria contracenando com Miéle.Também tinha voltado ao teatro depois de muito tempo afastada, fazendo um pocket show na boate Gay Club em São Paulo. Estava com a corda toda! Marcada a entrevista lá fomos nós para o Praiamar Hotel no Porto da Barra onde ela estava hospedada.Fomos em romaria, umas oito a 10 pessoas.Ficamos papeando esperando o cinegrafista da Aratu que não chegava e que acabou não indo.O gravador foi ligado e começamos a fazer perguntas, e a série e a sucessão de maravilhas e absurdos que ela dizia era um arraso!! Nós morríamos de rir. Falou muito: que tinha adorado o baile, mas tinha ido logo embora, pois estava 'seminua' e tava sendo muito assediada.Queria ter ficado até o final, pois amava carnaval.Falou que seu início de carreira foi como cantora e se apresentou em Jequié...Disse que era do tempo de Caymmi e de Nana...Não gostou de ser chamada de vedete. Ela sempre foi Girl. Disse que estava adorando fazer a Praça, pois era um texto escrito especialmente para ela por Marcos César...falou que na volta ao teatro em São Paulo estava tão nervosa que se embananou no roteiro, ficou muito louca e se explicou, dizendo: 'eu estou nervosa, mas vocês têm que entender, pois aqui todo mundo é entendido e acabou...'e relaxou.Disse que tinha ido a uma festa e falou que tinha visto a estreia da Gaiola das Loucas em Paris...e perguntaram:"mas vc viu, viu mesmo???em Paris??" E ela:'Vi, vi, não sou cega, porra!...'Disse que adorou uma bicha no Baile das Atrizes que estava com um peito só. Ela perguntou: "bicha, cadê o outro peito??" e a bicha: "deu câncer e eu tirei!" Morriamos de rir!!!Foram umas duas horas de papo, duas horas de risadas. Usava muito as expressões: 'Achei o olho', 'do olho' e 'há canos' em vez de há anos...Pegamos a mania...Eu tenho a entrevista gravada, mas é ruim: ou são muitas risadas abafando o som ou era o gravador que ficou na cama dela e ficava batendo, ela não parava de se mexer, sei lá! Ela arrasou, parecia que estava num palco e nós a plateia. Estava em plena forma, belíssima naquele tipo violão. Altíssima, as mãos enormes, uma presença incrível. Uma estrela.Quem tirou essas fotos foi Marcio Meirelles, que era da turma, fã de Carmen e que fez com sua máquina profissional 38 fotos da mulher-bicha. Infelizmente, não tirou nenhuma da gente com ela...Saímos do hotel em êxtase de tanto rir!!!Saímos tranquilos andando pelo Porto às 11 da noite, numa boa...hoje, quem se habilitaria????
Adorável Carmen Verônica, afetadíssima...Figura única no cenário artístico nacional. Ela fazia uma boa dupla com a hilária Consuelo Leandro. Dupla fantástica muito mal aproveitas, infelizmente. Foi nessa ocasião que o João Paulo Adour se encontrava com ela em Salvador???
ResponderExcluirOlá, querido. Foi sim. Eles vieram para o carnaval daquele ano e nós fomos ao hotel onde os dois estavam hospedados. Nosso grupo ficou no quarto de Carmen e João Paulo deu uma chegadinha lá. O encontro com ele, na verdade, foi muito rápido. O babado era com Carmen.
ResponderExcluirO meu grupo era formado por atores e jornalistas que entrevistavam Carmen. Um amigo fez as fotos. E a matéria acabou não saindo...o cinegrafista da TV Aratu não foi e ficamos lá conversando horas. Foi uma delícia. Risadaria e Carmen lacrando.Ela estava muito bem na época, corpão violão.
Abraços.
Adoraria conviver com uma mulher maravilhosa como a Carmen Verônica, com o seu humor levanta qualquer um. Conheço uma foto do João com a Verônica em Salvador, deve ser desse ano. Creio que o João gostava muito de Salvador pois aí esteve outras vezes.
ResponderExcluirIdem! Ela é muito engraçada. Conheci Consuelo Leandro depois de um show no Gay Club em São Paulo, era engraçadíssima, mesmo falando sério, ela era hilária. Não conheço a foto de Carmen com Adour em Salvador, mas ela falou que tinha ido com ele ao Baile dos Artistas que tinha sido uns dias antes da entrevista.Passou o carnaval e ela ficou esticando uns dias com o amigo. Eu tinha ido naquele baile, mas n cheguei a ver Carmen...era tanta gente.
ResponderExcluirNa época ela estava fazendo a Praça da Alegria - te contei, não? - e disse que estava adorando.
É uma viada. Amo.
Abraços.