Contato

JORGE SANTORI

Email: santorijorge4@gmail.com

65 comentários:

  1. Haviam dois garotos também André Luiz (O Galanzinho do Recreio) e Varney Jr.(O Astro do Recreio)

    ResponderExcluir
  2. VC TEM COMO CONSEGUIR PRA MIM, O LIVRO DA MISSÃO ABREVIADA E O LIVRO DO ESCUDO ADMIRÁVEL?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Geraldo, eu tenho este Missão Abreviada, no momento não estou interessado em me desfazer, talvez venha a vender. O Escudo eu já postei??? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonsoir. J'ai la même que je garde c'était la communion de ma maman qui a 99 ans. Communion faite en mai 1934. J'aimerai en connaître sa valeur si vous savez ? Merci a vous.

      Excluir
    2. Boa noite, eu não entendi ao que a senhora se refere. Em qual postagem está algo que é a mesma que foi da Primeira Comunhão de sua mãe?
      Um abraço.

      Excluir
    3. BOA TARDE, IRMÃO, GRAÇAS A DEUS O LIVRO MISSÃO ABREVIADA JÁ ESTÁ SENDO REEDITADO, BREVEMENTE ESSE LIVRO VAI SER REELANÇADO PELA EDITORA DOMUS AUREA. ESSA EDITORA JÁ REEDITOU O LIVRO ESCUDO ADMIRÁVEL DO MESMO AUTOR PADRE MANUEL JOSÉ GONÇALVES COUTO. IRMÃO, VC JÁ OUVIU FALAR NO ESCUDO ADMIRÁVEL?

      Excluir
  4. AMIGO, O MEU NOME É GERALDO SOARES, SOU DE MONTE DAS GAMELEIRAS RN, SOU CATÓLICO, TOCO E CANTO NO MINISTÉRIO DE MÚSICA - GRUPO RAINHA DA PAZ, DA CAPELA SÃO SEBASTIÃO. GOSTO MUITO DAS COISAS ANTIGAS, E REZAS ANTIGAS. GOSTO MUITO DE COPIAR REZAS ANTIGAS NO CADERNO. TEM COMO VC ESCANIAR O LIVRO DA MISSÃO ANTIGA E ENVIAR PRA MIM? PELO MEU E-MAIL? GERALDINHO41@GMAIL.COM MEU TELEFONE (084) 88564434

    ResponderExcluir
  5. Geraldo, não tenho o Escudo Admirável. O livro Missão Abreviada é muito antigo e frágil, não dá para xerocar e nem escanear. O que pude escanear já coloquei aqui. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM COMO VC COLOCAR MAIS IMAGENS DO LIVRO, MISSÃO ABREVIADA, NO SEU SIT OU BLOG, SÓ ASSIM EU SALVO NOS MEUS DOCUMENTOS, DEPOIS EU IMPRIMO PRA MIM. EU QUERO QUE VC COLOQUE IMAGENS DO LIVRO, MISSÃO ABREVIADA, FALANDO SOBRE A VIA SACRA, COMPLETA, FALANDO SOBRE A INVEJA, COMPLETO, FALANDO SOBRE MARIA SANTÍSSIMA, COMPLETO, POR PÁGINAS, FALANDO SOBRE O CÉU E O INFERNO, COMPLETO, FALANDO SOBRE O PECADO, COMPLETO, FALANDO SOBRE A CONFISSÃO, SOBRE OS ANJOS, SOBRE OS SANTOS, COMPLETO, FALANDO SOBRE OS AMIGOS E INIMIGOS, COMPLETO, FALANDO SOBRE O ESPÍRITO SANTO, SOBRE A SANTÍSSIMA TRINDADE, COMPLETO, FALANDO SOBRE AS ALMAS DO PURGATÓRIO, COMPLETO, PÁGINA POR PÁGINA... SÓ ASSIM, FICA FÁCIL PRA MIM, COPIAR EM MEUS DOCUMENTOS, NO MEU NOTEBOOK, POSSO COPIAR DO SEU SIT E BLOG! PELO AMOR DE DEUS, PRECISO MUITO! DEUS TE ILUMINE! GOSTO MUITO DOS ENSINAMENTOS ANTIGOS! PESQUIZO MUITO NA INTERNET, REZAS ANTIGAS E COPIO NO MEU CADERNO... EU CONSEGUI COPIAR - O OFÍCIO DAS BENDITAS ALMAS DO PURGATÓRIO, E ETC. ME AJUDE, AMIGO! PODE DEIXAR QUE EU GUARDAREI ESSE SEGREDO! QUALQUER COISA, ME LIGUE (084) 88564434 DESSA FORMA, VC COLOCANDO AS IMAGENS COM AS HISTÓRIAS, NO SEU SIT E BLOG, NÃO PRECISA MAIS VC ESCANEAR, O LIVRO MISSÃO ABREVIADA, PRA MIM, EU COPIAREI DO SEU SIT E BLOG! OBRIGADO! DEUS TE ILUMINE, NOSSA SENHORA TE CUBRA COM O SEU SAGRADO MANTO!

      Excluir
    2. BOA tarde jorge Santori,estou muito emocionadaa,minha mae fez a passagem na ultima sexta,ela tinha 108 anos foi uma eximia bordeira e costureira,fez o curso de bordado em 1930 eu queria continuar o legado dela a maquinq de ostura dela temmais ou menos 150 anose o livro de boradado dela sumiu na casa onde ela morava ,a gente se mudou varias vezes.Hoje reolvir pesquisar e vi o livro na sua pagina,a pri,
      meita coisa que lembrei foi o SAO JORGE,Precso que voce me ajude como faço para ter um livro desse.Vou transformar a casa que ela deixou em lugar para bordar resgatar a histoia dela quem foi sinha da senzala da Usina de açuçar em Santo Amaro da Purificaçao ela foi mucama .Ela chamava Mathildes Silva nasceu em 18 DE outubro de 1911 fez o curso de bordado da SINGER em 1930 aprendeu fazer rechilier Conto com a sua sensibilidade Eu sou Edna das Virgens Castro Professora de Artes Plastia e Artesã trabalho com ONG CELULAR ZAP 71 9129537 muito grata fico no aguardo mariapanarte@hotmail.com

      Excluir
    3. Boa noite, d. Edna. É uma história muito bonita a de sua mãe, d. Mathildes. Imagino que ela deva ter bordado coisas lindas quando viva. Naquela época o tempo corria mais lento e as mulheres eram mais prendadas.
      O livro que eu tenho é de minha avó, então, pensar em vender ou emprestar fica difícil. Eu guardo até hoje e eu sei que ele é uma raridade, mas, quem sabe a senhora não encontra para vender aqui pela internet? tem muitos sites de vendas de livro antigo.
      Devo postar mais alguns bordados do livro aqui no blog,
      tem muita coisa linda nele.
      Um abraço, d. Edna.

      Excluir
  6. Sr. Geraldo como já expliquei e escrevi respondendo, o livro é muito antigo e é impossível escanear. Não vou postar mais nada do Missão Abreviada. O livro está se desfazendo. Não estou interessado em vender. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Jorge o Blog Antiguinho e excelente! Estou Maravilhado com as receitas e fotos de bolos da Dolores Botafoto, fico grato, parabéns

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Tiago. Sou apaixonado pelos bolos confeitados de Dolores. Como você, aliás.Tenho mais coisas e irei colocar mais. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Já te escrevi antes faz tempo quando descobri a JOIA RARA que é o teu BLOG, ontem de novo POSTEI no meu FACEBOOK e marquei um monte de amigos(muitos socialites) e foi um furor..muitos passaram a madrugada vendo....sua trilha sonora, ou soundtrack, é d melhor qualidade e traz uma saudade um pouco "doída" pois nos lembra um tempo muito feliz da vida de todos nós que ainda estamos aqui, e saudades dos que se foram....

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Ione! Obrigado, obrigado!!!
    Que bom que o blog tá fazendo sucesso!!!! Eu adoro colocar meus reciclos por aqui.kkkk
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Jorge,
    Será que vc pode me ajudar? Um tio está me pedindo pra comprar uma pomada Pelissan do Dr Dutra. Como vi uma postagem aqui no seu blog, queria saber se vc sabe informar se ainda existe esta pomada?
    Parabéns pelo seu blog!!!
    Abs,
    Renata

    ResponderExcluir
  12. Não sei. Eu me lembro desse nome Pelissan, mas se ainda vende a pomada, não tenho ideia, infelizmente. Achei o folheto em um livro!!!!
    Obrigado por ter gostado do blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso o blog. Li sobre Ângela Maria, e ouvi a música que colocou. Também fui ao show da Concha. Ela disse que estava com uma faringite aguda grave, lembra?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. É uma distração isto aqui.Não me lembrava q vc tinha ido ao show da concha... obrigado, neste dia 18.

    ResponderExcluir
  15. Como se não bastasse o alto valor do aqui postado nesse Blog, o que mais me sensibilizou é a religiosidade do mesmo. Não gostaria de me enganar, pois imagino o dono aqui do Blog como CATÓLICO como eu o sou de modo ardente. Estamos no mês de outubro com duas festividades que para nó Católicos são muito importantes: o CÍRIO de NAZARÉ, nesta semana de 7 a 9, e a festividade da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora APARECIDA, sobre a qual meus olhos, agora nesse momento, estão pousados, pedindo a ela sua intercessão por TODOS NÓS, a seu Filho JESUS e a DEUS PAI. Nossa Senhora de NAZARÉ e APARECIDA, Rogai por nós.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sergio, sou católico sim, como bem atesta as inúmeras postagens sobre temas da nossa religião. Este é um mês muito importante para o Brasil, com duas imensas e grandes manifestações para Nossa Senhora.
    Estamos todos em festa!
    Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Tem como o amigo scanear completo o livro "O Pequeno Acordeonista" de Mario Mascarenhas?
    Vi que você publicou algumas páginas.
    Poderia me enviar via email?
    danielcalegari@yahoo.com (sem BR)

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  18. É difícil, pois o livro é muito grande. Se quiser comprar eu posso vender lhe vender.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. VC TEM ALGUM LIVRO ANTIGO DE ORAÇÕES, QUE TEM A ORAÇÃO PODEROSA DA BEATA MOCINHA?

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite, pois gostaria muito de adquirir placas de lata ou de ferros ou madeira com logos antigas de bebidas, pois caso alguem souber me avisa, meu watszap 043.9.9972.7768, obrigado

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde,
    Seu blog é uma peciosidade! Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Vc poderia me dizer qual é a revista que consta os anúncios dos charutos "Costa Penna & Cia" ? Grato.

    ResponderExcluir
  23. Olá !
    Você poderia informar qual é a revista que consta os anúncios dos charutos "Costa Penna & Cia." ?
    Grato.

    ResponderExcluir
  24. Revista Helenicus com a história dos jogos do Bahia com o Ypiranga que começaram em 1931.A última data citada dos jogos é 1953, mas, suponho, que tenha sido editada em 1954, pois há uma referência a esta data. É o segundo volume da revista, o primeiro focou o Bahia e o Vitória.
    A revista tem vários anúncios de lojas e produtos que eu suponho tenham ajudado financeiramente a edição da revista.
    A sede da Helenicus ficava na rua Greenfeld,n. 29 - Barra
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Esta pagina estar sendo um conforto para os meus sentimentos neste momento a importancia do antigo do passadoe da cultura principalmente para as boradeiras Muito Grata a voce pela iniciativa

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde! Você ainda tem o livro bons amiguinhos?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde.
    Gostaria de saber se há a possibilidade de.me enviar a receita de broa de fubá do Livro Saborosos quitutes de mamãe dolores. Meu pai me deu essa coleção e eu fazia essa broa. Página 388 talvez.
    Ele faleceu há alguns anos e essa broa trás boas lembranças pra mim e meus irmãos.
    Se puder fazer essa gentileza ficaríamos imensamente agradecidos.

    ResponderExcluir
  28. Ok, quando eu tiver um tempinho,coloco aqui.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  29. Geraldo Soares do Nascimento2 de abril de 2020 às 14:41

    Boa tarde, irmão, vc tem instagram, facebook e whatsapp? Se vc tiver whatsapp, tem como vc passar pra mim?

    ResponderExcluir
  30. Meu email, Geraldo, está aqui nos contatos. Pode me escrever.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Olá amigo!
    Blog maravilhoso... me vejo em cada canto!
    Coleciono algumas preciosidades, e adoro ver fotos antigas!
    Gostaria, se possível, de me ajudar a identificar o Artista em um cartão de autógrafo de uma apresentação (com público) na Rádio Excelsior da Bahia, sediado , à época, no Palacete "Álvaro Martins Catarino", Itapagipe (Salvador-BA).

    Publiquei o cartão na página da Rádio na Wikpedia, segue o link
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Rádio_Excelsior_da_Bahia#/media/Ficheiro:Cartao_autografo_excelsior.jpg

    leandroramos.arq@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, Geraldo.
    Que maravilha o teu blog.
    Ficaria imensamente feliz e agradecido, acaso você possa gentilnente enviar o conteudo do livro O pequeno acoredonista. Pode ser em PDF. meu e-mail: olatiordep@gmail.com
    Interessa vender o livro?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, Geraldo.
    Que maravilha o teu blog.
    Ficaria imensamente feliz e agradecido, acaso você possa gentilnente enviar o conteudo do livro O pequeno acoredonista. Pode ser em PDF. meu e-mail: olatiordep@gmail.com
    Interessa vender o livro?

    ResponderExcluir
  34. Obrigado, amigo.Não sei fazer isso de passar para PDF. Meu nome é Jorge.
    Sim. Se quiser comprar, eu vendo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  35. Oi, tenho acompanhado algumas postagens, tenho interesse pela coleção infantil Horas Preciosas da Infância. Pensas em vender para alegrar o imaginário de uma mamãe e sua filhinha?

    ResponderExcluir
  36. Amanda, boa noite. No momento não pensei em vender, mas, em breve, terei que me desfazer de muita coisa e vou me lembrar de vc e entro em contato. Ok?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  37. Você vende esse livro Bons Amiguinhos ?

    ResponderExcluir
  38. BOM DIA, AMIGO, VC TEM ALGUM LIVRO ANTIGO QUE TEM A ORAÇÃO DO SANTO LENHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO? EU OUVI FAÇAR QUE ESSA ORAÇÃO É MUITO PODEROSA, JÁ TENTEI ENCONTRAR NA INTERNETE, MAS NÃO É ORIGINAL.

    ResponderExcluir
  39. Sr. Geraldo, eu não tenho a oração. Se por acaso eu achar, coloco aqui no blog, certo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  40. Quero comprar o manual da Arquiconfraria.

    ResponderExcluir
  41. Amei ver fotos de Duda cavalcanti

    ResponderExcluir
  42. olá amigo ! vc venderia uma revista que vi aqui no seu blog chamada Lider de 1939? meu whatsapp 41 987023000

    ResponderExcluir
  43. Você venderia a revista Líder de 1939?

    ResponderExcluir
  44. Sim, Vinícius, mas tem outro rapaz daí de Curitiba interessado, ok
    Vamos ver como é que fica e qual o valor que vc pretende dar, certo?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Olá Jorge. Essa imagem de São Brás do teu blog, é em papelão prensado e policromado (Papier machê), Itália, séc. XIX. Pertence ao Museu Frei Germano Citeroni - Centro Cultural dos Capuchinhos, em Salvador.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde! Eu sei sim! Eu fotografei a imagem há alguns anos. Fui aluno de Frei Ulisses em restauração de papel.
    Abraços, abraço em Prof. Frei Ulisses.

    ResponderExcluir
  47. Caro amigo, a Jurema Pena fez um filme na Refinaria Landulpho Alves em meados de 1990, produzido por ela, Cícero Bathomarco e o Maestro Hamilton Lima, professor de música da Ufba. Eu fiz o papel principal, por isso gostaria de saber se o Sr. tem alguma coisa a respeito desse ato? email: fenixepl@hotmail.com. Agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Turíbio. Eu não sabia desse filme que Jurema produziu. Eu não tenho nada sobre ele, infelizmente, se tivesse, eu compartilhava com você.
      Saudade de Jurema.
      Um abraço.

      Excluir
  48. Respostas
    1. Obrigado, Turíbio! Como era o nome do filme mesmo????
      Um abraço.

      Excluir