terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Damas e Cavalheiros de um Velho Papel de Parede

Em um apartamento antigo que morei durante um bom tempo, um dos armários era revestido no interior com um tipo de papel de parede texturizado e estampado com essas silhuetas em negro de cavalheiros e damas antigos no centro de medalhões. O papel colado à  madeira que estava carcomida por cupins estava praticamente destruído. Para higienizar tive que arrancar tudo, mas fui salvando uns pedaços que saiam inteiros e com figuras intactas. Cortei depois cada uma delas, guardei e esqueci. Achei novamente as tais figurinhas tão bonitas e estou colocando agora aqui depois de tanto tempo.






 

2 comentários:

  1. Jorge

    que coisas engraçadas. Recorda-me os retratos de silhuetas que no passado estiveram tão na moda. Havia famílias que tinham retratos de toda a família em silhuetas. Eu próprio, há cerca de uns 40 anos, fiz-me retratar por um artista em Montmartre, que ainda fazia silhuetas, mas perdi o rasto a esse retrato.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Luís, bonito esse papel, não? E de uma qualidade que os atuais não têm mais. Eu gostei tanto que fui desprendendo e já pensando em guardar KKKK acumulador inveterado.
    Meu avô tem um desse perfis do tipo silhueta, preto, feito de papel cortado e colado num cartão. Super fiel a ele. Está comigo, mas, onde estará??? boa pergunta me faço.
    Já vi a sua nova postagem com fotos de sua avó, mas ainda não li, sei que vc está às voltas com o acervo de seu pai. Quanta coisa, a ver ou conhecer, rever e recalcar as lembranças.
    Um abraço e final feliz nas eleições de hoje em Portugal.

    ResponderExcluir