segunda-feira, 9 de novembro de 2020

A Mão do Povo Brasileiro 6


Para encerrar essa série de postagens que fiz aqui no blog de imagens da exposição A Mão do Povo Brasileiro realizada no Masp em 2016 - uma reedição do que fora a anterior de 1969 - fui ao Google para salvar imagens que não estavam entre aquelas feitas pela minha amiga Nina Sargaço e assim, complementar mais um pouco o que coloquei aqui. Ao final, coloquei as fotos em preto e branco que são da antiga exposição de 1969.




























 

2 comentários:

  1. Adoro o artesanato brasileiro, sobretudo de Pernambuco, Alagoas e Paraíba. A Bahia, em se tratando de artesanato, está parada no tempo. Só mais do mesmo das décadas de 50 e 60. Já fui a Fenearte em Olinda, vi coisas belíssimas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, mas eu acho que a qualidade de maneira geral caiu muito, a pressão para vender, os prazos de entrega, os materiais que já não são os mesmos e perderam em muito a qualidade ajudaram nesse empobrecimento geral. A criatividade também perdeu, a originalidade também. Sinal dos tempos. A mão de obra rara daqueles que ainda sabem fazer o bom artesanato e a visão mercenária dos mais jovens que só pensam em lucro são outros fatores que contribuem para o empobrecimento do artesanato.
    Mas, em todo caso, salve a mão do povo brasileiro!
    Um abraço.

    ResponderExcluir