segunda-feira, 1 de julho de 2019

Claudette Soares


Mais uma fotinha da ótima Claudette Soares pregada nos meus álbuns dos anos 70. Claudette era insuperável nas músicas de bossa nova bem balançadas e ligeirinhas que ela cantava com a dicção e afinação perfeitas. Hoje, ela tá com um repertório muito diversificado, prefiro a antiga Claudette balançadinha de antes, mas... Claudette Soares está por aí, trabalha sem parar - já tem mais de 80 anos! - portanto, tem direito a cantar tudo o que der na telha. Só espero que nunca se esqueça que ela é a "dona da bossa".
Nesta foto ela está totalmente na moda 70: cílios postiços enormes - tipo perna de aranha - e roupa de plaquinhas metálicas presas por correntes bem no estilo Paco Rabane
Moderníssima! 
Futurista! 
Sideral!
Pssssssssiu!
Assim era Claudette, chiquérrima nos seus 1.49 cm de elegância!



2 comentários:

  1. Também prefiro a Claudette dos anos 60, mas também sou antiguinho,..Como ela mesmo dizia 'quem não é a maior,tem que ser a melhor', Se não me engano foi titulo de um dos lps dela.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo! Concordo com vc. Claudette fez uma carreira muito legal com bons discos de ótimo repertório e de ótimos arranjos e o seu auge foi na Phillips onde gravou discos lindos e a voz dela estava amadurecida e perfeita. Ainda não tinha optado pelos sussurros.
    Em 1969 ela lançou dois Lps! Era um sucesso!
    Na Odeon, depois da sair da Phillips, ela foi pra Odeon onde gravou bons discos também e, depois, casada, deu um longo tempo sem cantar - 20 anos! e voltou com o pique que vemos até hoje. Ela não para de cantar e gravar e fazer shows. E tem 83 anos!!
    E é isso.
    O disco que vc citou acho que é um dos gravados em 69.Nessa época ela flertou com a pilantragem, no início da gravação de Trem de Ferro - só no LP - ouvimos alguém falar: "mini pilantrinha".
    Abraços Touché!

    ResponderExcluir