domingo, 5 de maio de 2019

Maria de Teck

A avó de Elizabeth II.
Nascida em maio, Maria de Teck, era familiarmente chamada de "May".
Esta foto está no livro Caráter, Profissão e Casamento, Ed. La Salle, 1961, achado e comprado por euzinho no meio da rua.
Nem é preciso dizer que achei a imagem fantástica!! Não a vi pelo Google e, por isso, estou colocando aqui. O olhar da Teck - estaria ela repreendendo alguém ou ela era naturalmente assustada?? -, o cabelo em ondinhas miudinhas - um primor -, o grande casaco de peles, o amarelado da foto... o conjunto todo é um show! 
Viva a "May" no mês de Maio!

2 comentários:

  1. Qual o conteúdo do Livro? me interessei, mas na internet não achei resenha do livro.

    ResponderExcluir
  2. E um livro de psicologia, pessoas que têm o tipo W - sensíveis ao calor - e o K - sensíveis ao frio - e aí entra a teoria do Dr. Manfred Curry sobre a influência dos elementos atmosféricos que afetam o homem na saúde e no temperamento e no caráter. O livro enumera algumas personalidades e as associa ao tipo W ou K.
    Maria de Teck é do tipo K.
    Lílian, agora vc pode procurar saber mais sobre o Dr. Manfred Curry e a teoria dele. O livro em questão foi escrito a partir da teoria de Curry pelo Irmão Henrique Justo, da Escola Normal La Salle em Canoas, Porto Alegre, Ed. La Salle, 1961.
    Eu acho que sou do tipo W, prefiro o frio, talvez por morar em Salvador e aqui ser muito quente...KKKK sou o oposto da Teck.
    Um abraço.

    ResponderExcluir