sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Carmen Mayrink Veiga . Vogue . Março de 1997


Há algum tempo um rapaz me escreveu perguntando se eu não venderia para ele a minha Vogue Carmen e eu disse que não, que não me interessava. Me ofereceu 300 reais, um bom preço para uma velha revista, talvez se me oferecesse 300,000 e ela já estivesse na casa dele... Mas, é brincadeira, não quero me desfazer dela, comprei na época e guardo com carinho, como uma revista de "cabeceira", se bem que fica sempre guardadinha, na cabeceira e já estaria um trapo. 
Hoje eu me lembrei disso - do rapaz - e me perguntei, será que  até hoje ele não não viu a revista dedicada à Carmen??? Será??Então resolvi fotografar a revista toda, isto é, as partes da matéria com Carmen
Não sei se sou insaciável em relação a imagens de Carmen Mayrink Veiga que, na época, achei que a matéria poderia ser maior e com mais fotos. Mas, essa edição da Vogue/Carmen é perfeita, super bem feita, super bem cuidada e produzida, seleção de fotos maravilhosas e textos incríveis como o de Cony. Um luxo realmente, e Carmen apresentada espetacularmente em todas as fases da sua vida. Carmen foi  a mulher mais sensacional que já surgiu no Brasil e acho que no mundo também. E isto eu digo não só por ser admirador, um "fã", é uma constatação mesmo.
Depois dessa edição Vogue-Carmen Mayrink Veiga -, que foi só um "aperitivo" -  estou aguardando um grande livro, luxuoso, de umas 500 páginas no mínimo, de imagens de Carmen
Espero que seus herdeiros realizem isso.
































11 comentários:

  1. Tenho essa revista e nem lembro-me onde a adquiri. Devo ter comprado barato em algum sebo. Encontrei uma outra edição em uma banca de jornal por 2 reais, na época pensei em comprar, porém desisti. Acho essa revista um importante registro, porém gostaria que fosse melhor, pois poderia ter sido bem melhor, mais rica em fotos e declarações.Curioso...o valor de 300 reais oferecido pelo seu pretenso comprador é o valor de uma revista Vogue nº I disposta à venda no Mercado Livre. Nessa edição há uma foto da Carmen com a filha, na época nos seus dezesseis aninhos, e o Guilherme Guimarães, ambas vestindo as suas criações.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Danian. Eu concordo com você, essa Vogue Carmen poderia ser muito melhor, mais fotos e mais textos. Mas,é um bom documento, só a capa já é um escândalo.
    Pois é...300 reais. Acho que a Vogue Carmen vale mais!
    300.000 eu até venderia.
    Adorei a Carmen no carnaval de vermelho que vc colocou no Face. Só tenho ela em preto e branco e Carmen de corpo inteiro. Tô com vontade de postar as duas aqui.
    Um abraço.
    Trouxe de São Paulo - ganhei de presente - uma Manchete de 1968 com Tereza Souza Campos na capa. Em breve, posto.

    ResponderExcluir
  3. Poste a foto "Carmen à la pomba gira" carnavalesca...Eu tenho uma Machete com a Tereza, agachada, usando um vestida estampado, não me lembro da data, mas é de fins dos anos 60. Será a mesma??? Quanto à Carmen é bom não esperar algo por parte dos herdeiros Mayrink Veiga. Se Os Grimaldi, até hoje, não fizeram um fotobiografia de super luxo de sua mãe, a princesa Grace, tendo o poder que tem imagina quem já não mais tem. O Roberto Carlos, o Pelé tem, o Clô jamais terá.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Danian, eu não consegui baixar aquela foro de Carmen com o penacho vermelho no carnaval, até baixou n meu arquivo, mas não consigo transferir. Eu queria postar ela junto com a minha em preto e branco.
    A Manchete é essa que vc tem, de 1968, com Tereza "agachada" na capa kkkkk e dentro só tem uma foto dela. Breve posto.
    Obrigado, abraços.

    ResponderExcluir
  5. No Mercado Livre há uma mala à venda que pertenceu a Carmem. Vale a pena conferir. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1189810767-mala-louis-vuitton-vintage-carmen-mayrink-veiga-_JM?quantity=1&variation=33765672258

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Daslan. Vou dar uma olhada. Carmen doou muitas roupas e sapatos, acessórios e fizeram um bazar. Ela estava viva ainda. Acho que alguém que comprou esta mala deve estar vendendo e ganhando "um troquinho" com o nome de Carmen.
    Suponho que seja isso.
    Um abraço.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Adorei a mala. Antiga!!! e com as iniciais CMV. E o preço...R$7.800!!!!!! Esse preço não é um troquinho, é um trocão. Espero que as dondocas se habilitem à compra.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Sugiro escanear a matéria, já que eu nunca li. Parabéns pelo belo trabalho. Abç

    ResponderExcluir
  9. Olá! sabe onde consigo comprar um exemplar? Tenho muito interesse em adquirir!

    ResponderExcluir
  10. Olá, querido. Eu só tenho uma e até agora não penso em me desfazer. Mas em algum sebo, vc poderá encontrar. Tem lugares que só vendem revistas. Na Av. São Luís em São Paulo eu soube que tem uma loja só de revistas antigas para vender.
    Você consegue, quando a gente quer uma coisa, um dia, ela se materializa em nossa frente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir