domingo, 27 de janeiro de 2019

Carmen Mayrink Veiga . 2008


E eis que de um pacote surge uma imagem de Carmen, meio estragadinha, marcada, mas que, acho eu, não está entre as 236 postagens que fiz  aqui no blog da mais elegante e bela mulher brasileira.
A foto é da revista Caras e, suponho, ser de um evento na Casa Julieta de Serpa no início dos anos 2000.
Carmen Mayrink Veiga, para variar, estava o luxo e a beleza de sempre.

(um leitor aqui do blog escreveu para esclarecer: a festa foi na casa de d. Lily Marinho que comemorava os 200 anos da vinda da Família Real para o Brasil.  
O acontecimento foi matéria da revista Caras de março de 2008
Aproveitei e "arrastei" do Google a mesma foto de Carmen Mayrink Veiga que escaneei dos meus guardados, mas que está meio estragadinha pelo tempo e uma foto da anfitriã  d. Lily na ocasião da festa quando recebeu seus convidados na linda casa do Cosme Velho nos bons tempos do velho Rio de Janeiro).


Dona Lily de Carvalho, maravilhosa, inteligente e elegante mulher.

4 comentários:

  1. Achei essa imagem no Google em um bom tamanho, porém em sua foto as joias ressaltam mais. Esse vestido é uma cópia e eu estou há séculos para fazer uma postagem falando sobre ele. Essa dever ser a segunda, terceira vez que a Carmen o usou. Na primeira vez que ela o usou coifa de rede branca, também em uma festa na casa Julieta Serpa.

    ResponderExcluir
  2. Achei meu sem querer essa foto, dentro de um pacote, uma pena que a Caras é feita em um tipo de papel que marca muito, mas tudo bem. Carmen sempre repetia vestidos, é claro que de caju em caju e as joias também. Esse colar/gargantilha ela usou no casamento de Antenor e Patrícia,se não me engano. Parece ser de esmalte e pedras...uma beleza, Carmen! Para variar...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o conteúdo do seu blog, principalmente quando há posts da nossa saudosa e eterna diva Carmen. Só para complementar a matéria, a festa ocorreu na casa da falecida Lily Marinho num jantar temático comemorando 200 anos da vinda da corte portuguesa no Brasil. Na ocasião, Carmen utilizou um vestido couture criado pelo estilista Guilherme Guimarães ( que foi vendido num bazar posteriormente).

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo elogio ao blog. E que bom que vc esclareceu que festa era esta onde Carmen estava. Guardei só a página da Caras e como atrás tem a mulher do Serpa julguei que fosse na "Julieta".
    E o colar que ela estava usando e usou muitas vezes, na verdade era um broche Bulgari que depois ela mandou adaptar para um colar/gargantilha. Esse broche lindo está no ensaio que ela fez para a revista Manchete em 1968 na Catedral de Brasília.
    No casamento de Antenor e Patrícia ela usou também e já como colar.
    A data dessa festa na casa de d. Lily vc se lembra?
    Um abraço e mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir