sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Homens de Truz



 Photo antiga, presente de uma amiga. Atrás tem escrito F. Garcia.
?????



4 comentários:

  1. Todos bem calçados, penteados, vestidos e engravatados. Talvez seja uma foto de finalistas de algum curso, pois parecem ter todos mais ou menos a mesma idade. A julgar pela quantidade de ternos brancos, a foto foi tirada aí no Brasil, pois em Portugal nessa época, os homens não vestiam fatos brancos.

    Por onde andarão estes rapazes? Será que ainda há alguém vivo?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Essa foto deve ser daqui mesmo da Bahia, parece. Aqui os homens vestiam muito branco, paletó branco. Eles estão muito elegantes e eu, me dizendo de truz, me acho um lixo comparado com eles, pois só ando de jeans e camiseta de malha kkkk o mais banal possível.
    Esses rapazes poderão estar em algum cemitério por aqui perto, numa tumba, numa "sopeira", em algum ossuário, ou, então, vivos mas bem velhinhos, nos pródromos da morte como escreve Hildegardes Vianna em uma de suas maravilhosas crônicas sobre antigos costumes baianos.
    Um abraço de truz.

    ResponderExcluir
  3. Trata - se ,de uma foto tirada no Colégio Antônio Vieira ( CAV ),na Avenida Leofigildo Filgueiras no Garcia ,onde quase todos meus irmãos estudaram;Lomanto Júnior;Roberto Santos; Ângelo Calmom de Sá; Almir Ferreira dos Santos seu irmão Ayrton Ferreira dos Santos.Edyano de Castro Meira;Edvaldo Boaventura e tantos outros ,alguns estão entre nós

    ResponderExcluir
  4. Sr. Ari, que bom que o senhor identificou o local em que foi feita a foto. Não entendi se os citados estão na foto ou se o senhor se referiu aos antigos alunos do Antonio Vieira. Tentei identificar os citados, mas não consegui.
    Muito obrigado por ter escrito e oferecido dados sobre a foto que imaginei continuar anônima, já que a única informação era o J. Garcia que é muito vaga.
    Um abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir