domingo, 8 de abril de 2018

Passeio Antiguinho . Uma Árvore Deslumbrante


Fiz essa foto na sexta-feira passada - 06.04 - quando, ao descer a Ladeira dos Aflitos, dei de cara com essa maravilha de árvore que vejo sempre, mas que, naquele dia, estava linda demais!!! Estava com uma luz por cima da copa que projetava um verde completamente impactante em um céu querendo ficar nublado. Fiquei em choque com tanta beleza e me senti uma reles criatura diante desta árvore/monumento/milagre da Natureza.
Não sei que espécie de árvore ela é - que pé é esse? - sei que ela dá umas flores parecidas com as do flamboyant, amarelas, mas no momento a copa é só folhas e está imensa. 
Como a árvore fica em uma rua que não passa carros altos, acima de uma ladeira, ao lado da Igreja dos Aflitos e estando fora do circuito do carnaval, ela sempre está conservada, bem tratada e cresce à vontade. Se passasse trio elétrico por ali ela estaria um arbusto, um trapo como estão todas as árvores do centro de Salvador.


2 comentários:

  1. Que magnifica árvore. Realmente esse verde tão intenso só é possível no Brasil. Como a copa se projecta sobre a rua deve dar uma boa sombra, que refresca a rua nos dias quentes.

    Não existe nenhum jardim botânico em Salvador, onde o Jorge possa encontrar alguma espécie igual para identificar essa árvore fantástica?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luís! O jardim Botânico fica tão longe que é melhor não ir...vou perguntar ao morador da casa em frente, sei que ele mora ali há muitos anos, aliás, a casa é da família de Batatinha, compositor baiano, já gravado por Bethânia e outros. Vou fazer esta pesquisa botânica.
    Eu sou louco por essa árvore, tomara que ela fique de pé por muitos anos, hoje em dia é um tal de derrubar árvores, um horror!
    Vou fazer outras fotos dela, tem chovido ultimamente e ela está mais bonita por isso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir