sábado, 11 de novembro de 2017

A Hora do Chá em 1968 . 1


Um moderna hora do chá em propaganda da Tender Leaf na revista Seleções de julho de 68. As amigas em minis de estampado e berrante trocam 68 ideias. À mesa, o serviço de chá e os biscoitinhos - de polvilho?- e outros triviais.
A sala é um show 60: a parede texturizada com um quadro difuso - uma paisagem? - colocado bem baixo e no centro da sala, uma luminária em gomos de papel plissado, o sofá magro de veludo e as almofadas de flores alegres em tricot ou crochê  tão em moda naquela época. A mesinha do lado - magra - com tampo de mármore e badulaques vários por cima a enfeitar,  incluindo uma girafa moderna e magérrima. Uma girafa funcional.
A propaganda tem o título, "naturalmente, sobre o chá dispensam-se de palavras."



Tomemos um chá em 2017.

4 comentários:

  1. Adoro essas fotos, tenho vontade de morar nelas! Sonho com essas décadas, 40, 50 e 60 são as minhas preferidas! Invejo Carmem, Muricy Trussardi e Glória Vanderbilt por terem vivido essas décadas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. Também adoro os anos 50, 60. Mas, não inveje ninguém: cada um tem e toma o chá que pode e em que casa, casona ou casinha que more. Carmen nessa época era uma mulher riquíssima, milionária, esta cena aí em cima é de uma casa classe média, pra alta. Carmen, a Vanderbilt eram mulheres de altíssimo nível social e financeiro.
    Um chá faz sonhar.E relaxar.
    Abraços Lílian.

    ResponderExcluir
  3. O que eu invejo nessas mulheres não é/foi a condição financeira e sim por elas terem vivido e deleitar-se nessas décadas que eu tanto amo. Essa é a minha "inveja" - do tempo, do momento, da era.

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi...eu também amo esta época.
    Lílian, achei uma outra foto de a hora do chá e, breve, vou colocar aqui kkkk é outra reunião ótima kkkkkk
    Abraços e chás!

    ResponderExcluir