terça-feira, 2 de maio de 2017

Garrafa de Cachaça da Grande Destilaria Modelo de Santo Amaro . Bahia


Esta é uma garrafa de vidro com provador de uma cachaça que era produzida por Joseph Doria Neto em Santo Amaro, Bahia. A garrafa está na cristaleira da minha amiga Vera Doria que é da família do Joseph. 
Segundo ela a destilaria depois de funcionar por muito tempo e com sucesso, passou para as mãos de um parente que não quis continuar o negócio pois cachaça era um vício que fazia mal à saúde das pessoas e levava-as à morte.
E assim, acabou a Grande Destillaria Modelo.
Restou a linda garrafa, ainda com o provador original e, agora, na cristaleira de Vera, mas sem a cachaça perniciosa, é claro.


6 comentários:

  1. Prezado Jorge, tudo bem? Meu nome é Moari Castro, e por indicação de uma amiga cheguei até o seu blog. Eu desenvolvo uma pesquisa sobre a Destilaria Modelo no programa de Pós Graduação em Museologia da UFBA. Quando vi a foto desta garrafa chega o coração bateu mais forte...tenho interesse em conversar com sua amiga sobre o tema. Será que ela aceitaria?
    Caso possa intermediar esse contato, deixo meu e-mail para resposta: moari@globo.com

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  2. Ok, vou passar o seu email para a dona da garrafa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Moa, eu já mandei o seu email para ela. Vou passar outro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge. Tudo bem? Alguma novidade?
    Caso seja possível, me manda o contato dela, que eu tento entrar em contato diretamente. Agradecido.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Querido, já passei dois emails e ela não responde!!! Vou tentar novamente. Não esqueci.
    Um abraço.

    ResponderExcluir