quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Carmen Miranda em Latinhas


 Há exactamente um ano, passando o carnaval em Belo Horizonte - onde praticamente não há carnaval - encontrei em um shopping da cidade, uma loja com essas latinhas com a imagem da minha, da sua, da nossa Carmen Miranda.  Acho que são doces o que está no interior delas, mas o que me importou foi o exterior mesmo, a Carmen estampada em pose sempre alegre, feliz, sempre alto astral. 
O Brasil deveria reincorporar imediatamente o espírito Carmen Miranda e voltar a ser um país mais alegre, colorido e seductor. O negócio por aqui anda tão anti-Carmen!!! Tão monocromático. Triste.
E, agora, é mais um carnaval que se aproxima. Então, aproveito para desejar aos leitores do blog um excelente carnaval, seja em quais cidades estiverem, mas, um carnaval com o espírito Carmen, da Carmen sempre feliz e colorida, como a que está na estampa/rótulo das latinhas e assim permanece no imaginário de todos nós.

O que é que a latinha tem? 
O que é que a latinha tem?


Tem CaRRRRRmen Miranda tem!


Tem CaRRRRRmen Miranda tem!



2 comentários:

  1. É verdade. Carmen Miranda tornou-se um símbolo reconhecido no mundo inteiro da alegria de vida do Brasil. Nunca uma artista foi tão imitada em toda a parte. Julgo que não há show de travesti, de Moscovo a Pequim, passando por Estocolmo, onde não se faça uma imitação da Carmen, com os seus balangandãs e turbantes desafiando a lei da gravidade.

    Maria do Carmo Miranda, nascida em Marco de Canavezes e criado no Rio de Janeiro foi a maior artista de sempre de todo o mundo lusófono.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luís, nem toda hora é hora de falar que Carmen era portuguesa de nascimento, todos sabem disso. Mas é com Brasil que ela está identificada. Todos sabem.O mundo sabe.
    Abraços.
    Continuo acompanhando o Velharias e adorando as suas novas descobertas.

    ResponderExcluir