quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Elis . Revista Amiga . 1981


Essa é uma das últimas entrevistas dadas por Elis para a imprensa escrita. A revista é a Amiga e, nela, Elis, que na época estava nos Estados Unidos para fazer um disco com Wayne Shorter - que não  rolou -, faz planos - toda animada -  para dar uma virada na carreira.
Hoje, 19 de janeiro de 2017, faz 35 anos - uau!!!, como o tempo passou rápido! - que Elis faleceu, porém, ela está mais viva do que nunca, pois sua obra está aí, espalhada pelo mundo, através dos discos perfeitos e irretocáveis que gravou em tão pouco tempo de vida.



A matéria.


Elis, abaixo, cantando Tu Mi Delirio, um bolerão mexicano que a cantora e César Camargo desconstruíram, mudaram toda a harmonia, ritmo e fizeram esta versão linda e totalmente cool.
A gravação é péssima e eu poderia ter escolhido muitas outras coisas de Elis para ilustrar este post, mas preferi pescar esta pérola delicada, uma pérola musical de Elis, a professora, ensinando a cantar.
E viva a Elis Regina!


2 comentários:

  1. Wayne Shorter partiu ontem (março de 2023). Elis, há 40 anos. Uma pena que esse disco não saiu. Elis está tão linda e parecia tão bem. Tristes perdas...

    ResponderExcluir
  2. Olá, não sabia que ele tinha morrido ontem...pois é foi uma pena o projeto deles de gravarem um disco não ter ido adiante. Será que não existe alguma fita dos ensaios? Geralmente sempre tem um gravador por perto...Elis estava tão bem, mas, sozinha, dá a impressão que deixaram ela naufragar. Só.
    Até hoje é uma dor a perda de Elis, nunca deixo de ouvir. Foi e é a melhor cantora que o Brasil teve e tem.
    Um abraço

    ResponderExcluir