sábado, 10 de setembro de 2016

Pérolas de Maiorca . Propaganda . 1966


Anúncio de pérolas de Maiorca. Revista Burda, 1966.
O anúncio é uma pérola e, a mulher, é do tipo daquelas que já não existem mais.


4 comentários:

  1. Pirei hoje quando vi este anúncio. E olhe que ganhei esta revista há tempos!!! É coisa! É podre de chique esta criatura! KKKK
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. No passado as pérolas eram muito populares entre as senhoras. As que não tinham posses compravam pérolas de cultura. Aqui em Portugal, certamente por influência espanhola, onde a mulher do Ditador Franco, a Dona Carmen Polo, usava e abusava das pérolas, foram grande moda nos anos, 50, 60 e 70. Lembro-me de em miúdo ir a Espanha e a minha mãe foi comprar um colar de pérolas da Majorica, pois naquele país eram muito mais baratas que em Portugal.

    A Dona Carmen Polo fazia umas combinações muito elegantes com os colares de pérolas e os vestidos às bolinhas, que as espanholas ainda hoje gostam tanto.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luís! Antes de lhe responder fui ao Google ver imagens de dona Carmen Polo que não conhecia, aliás, nunca soube quem tinha sido a mulher de Franco. Gostei muito dela! Realmente ela sabia usar e combinar as pérolas que, deveriam ser de Maiorca...Ela fazia uma boa propaganda.
    Eu adorei a foto do comercial das pérolas de Maiorca. Que modelo incrível, não? As pérolas realmente são lindas quando bem usadas. Quando fiz a postagem fui ao Youtube ver a fabricação delas. O núcleo é de cristal... são muito bem feitas.
    Sua mãe deve ter ficado chiquérrima com as pérolas de Maiorca.
    A minha mãe quando jovem usava uma "volta" de pérolas.
    Que ótimo este papo sobre pérolas, Carmen Polo e mães.
    Abraços.

    ResponderExcluir