sexta-feira, 22 de julho de 2016

Caldas de Cipó . 1941


Que chiquê!!!! Domingueiras maravilhosas!!!!! 
O casal está um primor. Elegantíssimos, posam em frente ao Grande Hotel de Caldas de Cipó, cidade baiana conhecida por suas águas termais.
Salve 1941!!!

 Fotógrafo: Procópio. Caldas de Cipó - Bahia. Quantas fotos maravilhosas Procópio deve ter feito! Onde andará este acervo? 
Vi em Belo Horizonte, recentemente, um catálogo da exposição de Chichico Alkmim, fotógrafo de cidade do interior de Minas com imagens simplesmente lindas. Tudo estava guardado pela família o que possibilitou a mostra. Nada se perdeu e o acervo se transformou em um documento histórico.
Este fotógrafo, o Procópio, deveria ter, como Chichico, coisas fantásticas.


2 comentários:

  1. Parabenizo-o por esta postagem. O fotografo Procópio registrou realmente muitos momentos nesta cidade das águas Termais... Aqui, vez ou outra tenho a oportunidade de ver algumas inclusive com seu carimbo no verso. O professor Evandro Araujo Goes, falecido em 2016 deixou tambem importante acervo incluindo notas de jornais livros revistas fotografias e outros objetos que contam a história deste municipio, ele que era filho da Senhora Almerinda Góes, primeira vereadora do municipio emancipado em 1931. Nasci nesta terra e sou poeta ER. Caetano.

    ResponderExcluir
  2. Imagino quantas fotografias maravilhosas, quantos "instantâneos" de famílias e de visitantes de Cipó o Procópio fez! Se alguém as reunissem em um livro elas contariam em imagens a história da sua cidade. Procópio era um excelente fotógrafo e de muita importância na cidade, deve ter registrado momentos incríveis, aliás, ele e outros fotógrafos de cidades do interior do Brasil e cujos trabalhos vão se perdendo com o passar do tempo e é importantíssimo recuperá-los para recuperar as imagens e os flagrantes do dia-a-dia.
    Um abraço, Caetano.

    ResponderExcluir