quinta-feira, 19 de maio de 2016

Fixador Juvenia




3 comentários:

  1. Olá,Jorge. O símbolo intermediário entre os dois cromos é a logomarca criada por Aloísio Magalhães para as comemorações do quarto centenário da cidade do Rio de Janeiro, em 1965. Tinha eu,então, sete anos de vida;aqueles anos ficaram tão vivos em minha memória, a ponto de me fazerem recordar,ao visualizar o singelo detalhe postado aqui,o símbolo do 4º Centenário da Cidade Maravilhosa.Grata!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cláudia, eu sei a origem desse símbolo, pois tirei justamente de uma revista Seleções dessa época, 1965. Não citei nada a respeito porque coloquei ali como uma simples vinheta para "enfeitar". Só não sabia que o símbolo tinha sido criado por Aloísio Magalhães. Vou reler a matéria pra ver se há comentário sobre o criador.
    Obrigado, Cláudia!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claudia, fui dar uma olhada na revista Seleções e todas as matérias dessa edição são encerradas com a logomarca. A revista em questão é de março de 1965. Tem umas logomarcas pequeninas e outras maiores. Deve ter sido uma homenagem da revista para marcar o quarto centenário do Rio. Especificamente não há nada sobre o evento.
    Abraços, Cláudia.

    ResponderExcluir