segunda-feira, 27 de julho de 2015

Murilinho de Almeida




Comprei este Lp há muito tempo em um sebo que havia aqui em Salvador. Quando há uns 8 anos tive que me desfazer de muitos discos por falta de espaço - senão eu não conseguiria entrar no quarto e sala que iria morar - na seleção que fiz, dentre os que não poderia me desfazer, estava o disco de Murilinho de Almeida.
Adoro a capa, ROSA exagerado do disco!, a voz, o repertório e o "acompanhamento": piano de Sacha Rubin, Dom Um Romão na bateria, Cipó no sax, Sizgetti no contrabaixo. Uma turma da pesadíssima ao lado de Murilinho, cantor da noite carioca, estrela da Boite Sach'as.
Leiam o texto da contracapa.
Nas minhas muitas andanças em sebos em várias praças do Brasil, nunca vi este disco de Murilinho à venda. 
É uma pérola rara, então, este meu disco de Murilinho de Almeida! Pérola Rara e, ROSA!








Do Google, arrastei esta foto da capa acima e a foto de Nara com Murilinho e o ator americano Van Heflin nos anos 50.




4 comentários:

  1. Murilinho de Almeida é meu tio legítimo. Irmão de meu pai. Flávio.Lembro-me muito de Murilinho, era criança com 15 anos. Qando chegava dos EEUU trazia presentes para os sobrinhos. Eu tinha o LP que gravou foi o único.Que DEUS o tenha.

    ResponderExcluir
  2. Que legal essas informações, Augusto! Gosto muito de seu tio, o Murilinho, grande cantor da noite carioca. Não sabia que ele só tinha gravado este LP em que canta Cole Porter.
    Este disco deveria ser relançado, não acha??? É histórico.
    Abraços e o meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Nas Páginas 177 e 178 do Livro de Jô, Murilinho de Almeida, é citado em uma passagem muito interessante. Vale a pena ler

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, preciso comprar o livro de Jô, deve ter muita história boa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir