sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ângela Maria . Muito Louca em 1971!!!!


Precisei da capa desse disco de Ângela. Fui ao Google e, surpresa, lá não tem! Tive que recorrer à minha coleção de Lps-trabalho-procurar, achar, fotografar, escanear, postar. Ufa! O Google é tão mais simples. Tão mais simples arrastar, principalmente "numa necessidade".
Necessidade de Ângela em 71, necessidade de uma capa de disco muito louca, psicodélica que me lembrou as fotos de- hoje 26.06.2015- com as cores do arco-íris, do casamento gay liberado, tornado legal nos E.E.U.U. Ufa!
Ângela é gay desde sempre, viadérrima.
Neste disco-Stereo-Copacabana- Ângela canta Moça Branca da Favela, sucesso na época, uma versão de Nazareno de Brito para Smile-Sorri e canta, maravilha, das maravilhas a versão dela para Pérola Negra de Luiz Melodia, um verdadeiro primor!!!
A letra da música é outra coisa: "Se deve dar coisas sem americano", "traça meu livro" querendo te empresto. 
Uma delícia! E a voz dela está bárbara e o arranjo é simplesmente magnífico.
A foto da capa do disco é de Oswaldo Micheloni e o Layout muito doido é de Ciro Ney.
Infelizmente no Youtube não tem a gravação da música pra eu colocar aqui.








 Ângela muito louca em


 1971.








Do disco de 71 de Ângela, só achei no youtube a música Sorri, versão da música de Charles Chaplin que não aguento mais ouvir!!! e uma outra gravação de Moça Branca da Favela, em um show ao vivo com Nelson Gonçalves em 1975.


4 comentários:

  1. Caro Jorge, revendo suas fabulosas postagens, chamou minha atenção essa verdadeira pérola do Cancioneiro Nacional, com a Diva Angela "Sapoti" Maria! A título de contribuição ao seu blog,um dos meus favoritos,apresento o link "arrastado" do Youtube,do Canal de TonicoManel,https://www.youtube.com/watch?v=0h3EmsaZ30w , com a íntegra das gravações do LP lançado pela "Copacabana",em 1972, sob nº CLP 11.687 (faço menção por respeito aos direitos autorais) . Destaco a personalíssima e marcante interpretação da cantora em "Pérola Negra"(passando-se o cursor sobre o ícone do som,no interregno de 18:20 a 22:57 minutos,pode-se ouvir diretamente a música). Abraço. Sou Cláudia Maria.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, Cláudia!!! Vou entrar lá no Youtube. Tem tempo que não ouço Ângela cantando Pérola Negra: estou sem radiola...kkkk Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. comprei um, o disco tem riscos e pyla faixas, a capa ta ótima

    ResponderExcluir
  4. Carlos, o disco é ótimo. O meu está perfeito...preciso até passar para CD, pois acho que não foi relançado. Uma pena!
    Abraços fã de ângela!!!!!!

    ResponderExcluir