sábado, 4 de abril de 2015

Duda Cavalcanti


Foto guardada à séculos por euzinho e colada nos álbuns.
 Duda Cavalcanti foi uma mulher famosíssima nos anos 60, 70. Era modelo, "manequim", musa, mito, ídolo, rainha e soberana de Ipanema. Não sei se chegou a fazer cinema como atriz, acho que não...
Eu adorava Duda Cavalcanti. Me lembro de uma matéria na revista Realidade com fotos belíssimas. Acho que não tenho mais. Duda era linda!
Soube que ela mora há muito tempo anos Paris.
Essa foto, rara, é da revista Intervalo 2000 dos anos 70. Está velhinha, se partindo mas, agora, digitalizada direitinho durará canos e canos. Como Duda Cavalcanti ficará eterna nas telinhas, pelos lares, nas cabeças, pelos salões.
Tenho mais fotos de Duda Cavalcanti. Aos poucos vou colocar aqui, aquelas que não têm no Google.




 Revista Interview, abril de 1980.


14 comentários:

  1. Vc tem uma foto do irmão da Duda Cavalcanti chamado sidney?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja esse perfil no Facebook, é sobre o Sidnei.

      https://www.facebook.com/profile.php?id=100069217301663

      Excluir
    2. Olá, Mafalda. Sidney, não me lembro, não ligo essa pessoa à Duda, mas vou entrar, sim, na página pra ver.
      Obrigado,
      Um abraço.

      Excluir
  2. Não, Maria Lúcia. Tenho algumas coisas mais de Duda, mas do irmão, nada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Mas ela, pelo que li, não está tão velha assim, pois deve ter uns 75 anos. Geração Suzana Vieira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela falou que a foto que ele tem está velhinha, não a Duda...

      Excluir
    2. Ok, Mafalda.
      O Sidney tem essa mesma foto e está velha, estragada,é isso?
      Vou entrar no face.
      Um abraço

      Excluir
    3. Mafalda, entrei no face. Sidney era irmão de Duda e fez essa foto que postei, é isso.
      Obrigado, depois vou colocar o nome de Sidnei aqui na postagem como o autor da foto de Duda.
      Um abraço.
      Não conhecia Sidnei. Adorei ver as fotos dele, muito legais.

      Excluir
  4. E não existe fotos atuais dela?

    ResponderExcluir
  5. Alô amigo, acho que Duda deve estar na faixa dos 70. Eu tenho fotos dela dos anos 80 ou final dos anos 70, mas preciso escanear para colocar aqui. Veja se no Google não tem alguma foto atual de Duda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Lembro de fotos dela de biquíni em varvár revistas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Izabella, eu também lembro dessas fotos de Duda. Eu tinha mais coisas guardadas de Duda, mas, com o tempo, tive que jogar muita coisa fora. O papel apodrece. Mas me lembro de uma foto linda dela na praia, enorme, acho que da revista Realidade que eu tinha. Não sei onde anda, se sumiu ou apodreceu e tive que jogar no lixo. Mas tenho outras fotos dela e, breve, escaneio e jogo aqui.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu me dirijo, comento tenho parentesco com a vó de Duda Cavalcanti, ela na verdade se chama Hilda Maria homenagem a avó

    ResponderExcluir
  9. Não sabia, obrigado pela informação.
    Abraços.

    ResponderExcluir