sexta-feira, 10 de abril de 2015

Carmen Mayrink Veiga e o Príncipe Rainier III de Mônaco


20 comentários:

  1. Oi Jorge. Me chamo João e adoro seu blog. Sou um fascinado pelas socialites dos anos dourados como: CMV, Lourdes Catão, Teresa de Souza Campos, Elisinha Moreira Salles, Adelaide de Castro, Lourdes Faria e Patsy Scarpa. Elas merecem toda nossa reverência. São e foram deusas, divas sociais da elegância que hoje não mais existe. Nunca deixe de postar sobre estas mulheres. Inclusive sobre as internacionais, como Babe Paley e Gloria Guinnesss. Como sei que é fã da Lourdes Faria, queria compartilhar esta lista da mais elegantes de 53, por Jacintho de Thormes, onde ela figura. A propósito, ela e Adelaide de Castro estão vivas (estou s ponto de interrogação). Obrigado e abraço.

    http://1.bp.blogspot.com/-kmqzG7oksJc/UfFHjosK4bI/AAAAAAAAHrs/-qmXJS5wDTM/s1600/diario+carioca+1+de+1+54.jpg#

    http://4.bp.blogspot.com/-oP3dSNR4UY0/UfFROzzo9yI/AAAAAAAAHsc/s2Jn3NEFf2k/s1600/diario+carioca+1+de+1+54C.jpg#

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, João!!! Não sei se Adelaide e Lourdes estão vivas. Será??? Não ouvimos mais falar sobre elas, não é?... Adelaide é mãe de Ana Luísa Capanema... Vc é carioca? O babado é aí!
    Não consegui acessar os endereços que me mandou, mas vou copiar pra ver se acho no Google.
    Abraços.
    Lourdes Faria e Adelaide de Castro são demais!!!!!!Podres!!Chiquérrimas!!!!KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelaide de Castro também foi concunhada de Nenette weinschenck (Ari de Castro era irmão de Mário de Castro), ou seja, Adelaide era tia de Claudine de Castro. E Claudine era prima de Ana Luísa.

      Excluir
    2. Obrigado pelas informações. Sei que Dona Nenette era a mãe de Claudine e que a Ana Luísa é filha de Adelaide de Castro, uma super elegante da antiga e tradicional sociedade carioca. Ela e Lourdes Faria eram duas escandalosamente elegantes.Chica Duvivier...se puxarmos pela memória vem mais algumas podres de chiques.
      Obrigado Anônimo!
      Abraços e feliz 2017.

      Excluir
    3. De nada. Nenette se chamava Claudinetti Seraphine Tissier quando solteira. Nasceu em Cuba (por isso tinha sotaque espanhol quando falava português), mas morava em Paris quando conheceu Mário de Castro. O pai dele, dono da rede de cinemas Vital Ramos de Castro, tinha uma casa em Paris e os filhos moraram lá até que nos anos quarenta a Guerra acabou trazendo todo mundo de volta para o Rio de Janeiro, inclusive os cônjuges, como Nenette.

      Excluir
    4. Claudinetti é ótimo...Tô adorando suas histórias, anônimo! Eu tinha muitas fotos de colunas sociais, mas joguei muitas fora, pois jornal, envelhece mal. Dona Nenette sempre saía. Adorava.Bons tempos da tradicional sociedade carioca.
      Abraços.
      E vc sabe alguma coisa sobre Lourdes Faria? Tem fotos dela?

      Excluir
    5. Não conheci Claudine e não conheço Ana Luisa, mas elas são minhas primas distantes (meu avô era primo-irmão dos pais delas). Conheço apenas algumas histórias da família.

      Excluir
    6. Obrigado! A Ana Luísa Capanema é muito chique, muito bonita e elegante como a mãe. Tenho uma foto dela escaneada de 2003. Uma hora desses coloco aqui na minha quitanda.
      Abraços.

      Excluir
  3. Jorge, eu moro em Formosa, interior de Goiás...kkkkk.
    Pois é, hj quase não falam mais sobre essas mulheres. Como vc msmo disse, elas vivem recolhidas. Aliás, adorei aquele post: Lourdes Faria X as loiras com suas mega bolsas...kkk. É vdd, já tinha ouvido falar que Ana Luísa é filha da Adelaide. Tal mãe, tal filha. Pensei que os links fossem sair direcionados. Continue com essa verve maravilhosa. Sempre estou por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, João, que maravilha Formosa!!! Vou fuçar no Google...
    Pois é, as elegantes já eram, querido. Também são outros tempos, né? Agora é o bando de louras de bolsão, as novas ricas.
    Tenho tanta coisa pra colocar aqui. Haja tempo.
    Continue entrando nos meus salões, certo, João??
    E viva Goiás- conheço Goiânia- Cora Coralina, Goiás Velho e Formosa, é claro!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Nem precisa pedir. Seu blog está na minha lista de favoritos há anos. É tão difícil encontrar alguma coisa com conteúdo na internet que não deixo raras maravilhas como o Antiguinho passar em branco...rs. Leve o tempo que for, só não deixe de postar...rs. Acho que podemos saber se essas duas damas ainda estão vivas: vou perguntar para a Hildegard Angel. Tomara que ela responda. Abraço e fiquei muito feliz em saber que você é tão gentil.

    ResponderExcluir
  6. Que bom João, que vc gosta e entende o Antiguinho. Divulge por ahaí!
    Você é ótimo e adorei Formosa.

    ResponderExcluir
  7. Olá, desejo saber mais sobre Vital Ramos de Castro e sua família. Mais especificamente os anos de Paris. Você poderia por favor me e-mail leonmorabia123@gmail.com Melhor, Léon.

    ResponderExcluir
  8. Não sei nada, infelizmente. Quem poderá lhe dar alguma informação é este rapaz que escreveu os comentários acima, o nome dele é João, mas não tenho o contato dele, o email.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adelaide de Castro faleceu em 1999 e Lourdes Faria antes da irmã Lygia Machado em 2007. A Nenette Weinschenk, née Claudinette Seraphine Tissier, faleceu em 2003 aos 92 anos

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Anônimo! Adelaide de Castro e Lourdes Faria eram mulheres sublimes, elegantíssimas. Não há nenhuma mulher que se compare a elas duas hoje. São personagens, personalidades que marcaram época. D. Nenette era uma maravilha, mãe de Claudine de catro. Infelizmente não fiquei com nenhuma foto de Nenette...teve uma época que eu tive que me desfazer de muitos jornais antigos. Talvez eu ainda ache alguma foto dela guardada, se achar, posto aqui.
    Não sabia que Lygia Machado era irmã de Lourdes. E Lourdes tinha filhos?
    Querido ou querida, adorei suas observações que, para mim e para o blog, foram contribuições preciosas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Tanto a Lourdes quanto a Lygia tiveram filhos sim. A Nenette antes de ser Weinschenck foi casada com o Fúlvio Morganti, paulista. E a Chica Duvivier tambem casou umas tres veces antes de ser Francisca Duvivier. Chica era gemea da Nininha Leitão da Cunha, a embaixatriz

    ResponderExcluir
  12. Histórias ótimas! Me lembro muito de Chica Duvivier nas colunas dos anos 70, 80. Era muito elegante, adorava! Lygia Machado eu não consigo lembrar da figura, Nininha, sim. Dona Nenette me lembro dela já bem senhora e gordinha.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Lourdes Faria, tinha uma filha chamada Adalgisa e um filho chamado Alberto, cujo o apelido era “Beti”

    ResponderExcluir
  14. Boa noite. Eu não sabia, nunca ouvi falar deles. Espero que tenham seguido a tradição da mãe no quesito elegância.
    Um abraço.

    ResponderExcluir