sábado, 3 de janeiro de 2015

Postal da Igreja do Bonfim. Anos 70



 Igreja do Bonfim, postal que deve ser dos anos 70 pelo visu e pelas roupitas usadas pela senhora e a mocinha que descem a escadaria e pelo vendedor de fitinhas e lembranças da igreja, sozinho e discreto com a sua malinha. Nota-se a diferença entre o ontem - e foi outro dia! - e o hoje.
Agora são mil vendedores de fitinhas atendendo a multidões de fies e a igreja com o gradil nu é coisa do passado, hoje é costume amarrar as fitas nele que o deixa totalmente encoberto.
Acho feio esse costume folclórico que começou há pouco tempo, nos anos 80, sei lá!
Em Paris amarra-se cadeados, aqui, fitinhas. 
Folclore aqui e lá. Mas lá, em Paris já proibiram a amarração dos cadeados por dois motivos: descaracterizam o gradil e o sobrepeso é um perigo para a ponte.
Mas, voltando à mocinha e a senhora... se a mocinha não estivesse tão prafrentex, eu poderia imaginar que fossem Dona Lucy e Amália Lucy piedosas a pagarem promessas!
Afinal, o postal é 70!


 -Estou emocionada, mamãe!
-Eu também, minha filha!


-Não compraram nem uma fitinha! Misericórdia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário