Santo Antonio muito bem acompanhado: são Benedito, santa Luzia, imagem do XVII, são João, são Cosme e Damião e Nossa Senhora da Conceição.
Eu também estou bem acompanhadíssimo!!!!!
Santo Antonio e Maria Menina sozinha. A Senhora Santana foi desmembrada. Pra mim, coube a menina.
Um broche de ouro e crisólitas...De mentirinha, evidentemente. Se fosse de verdade e de minha propriedade, eu seria um membro do high society internacional.
Fico na falsidade!
Um broche elegante e falso. Completamente falso, porém, bonito e antiguinho. A água_marinha...até de mentira é bonita.
Santo Antonio. Pequena imagem. Acho que do XVIII. Adoro essas imagens mínimas do santo. Sem querer fui fazendo uma coleção delas. E quero muitas mais no meu moquifo elegante!!
Para enfeitar, para enriquecer, dar uma vida, um realce, um quê a mais, um charme: joia falsa. Falsíssima!!!! Um broche vistoso de vidrinhos coloridos e metal comum. Mas, é antiguinho...
Santa Terezinha com rosas e um Deus Menino de plástico comprado nas boas casas do ramo de Salvador. É do século XXI, com certeza!
Santa Terezinha. Aos pés, pequenas rosas antigas de louça. Gosto de arrumar essa pequena imagem de santa Terezinha em gesso, assim: com rosas, rosas, rosas. E muitas rosas vamos recebendo.
Pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição. Século XVII.
Três pequenas imagens de santo Antonio e, na frente, são Gonçalo e sua violinha.
Santo Antonio.
Pequena imagem de são Francisco. Nesta imagem ele carrega uma casa nas mãos, simbolizando, acho, a Igreja. Na testa e nas mãos, os estigmas.
São Gonçalo, pequeníssima imagem popular do santo carregando a sua viola. Segundo quem me vendeu, é uma imagem do XVII.