segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Passeio Antiguinho . A Casa da Rua Visconde de São Lourenço com a Avenida Sete

Aqui Já fiz duas postagens dessa casa aqui no blog e agora faço da parte interna , ou melhor, do que resta do interior. A casa está sendo limpa, faxinada, remoção dos entulhos e, como me falou um dos operários, a casa deverá ser restaurada para abrigar uma "repartição" do Estado ligada à cultura. Será??
Tomara que ela seja colocada nos trinques, a fachada não seja descaracterizada e tenha uma boa serventia, um bom destino.
Fiz várias fotos do interior. O salão de baixo é um grande vão, com paredes de ladrilho branco. Em uma das pilastras da frente está escrito CEASA- Ba. Pra mim é uma novidade saber que ali já foi loja do CEASA, pois nunca vi a casa aberta e com algum tipo funcionamento. Tem umas divisões indicando boxes. Será que já se vendeu carnes, farinha e hortifrutigranjeiros por lá em tempos preterérrimos??? Parece que sim! 
Novidade antiguinha!

 A escada lateral. Vamos subir. A casa é nossa! Não reparem a sujeira, mas é que ando sem tempo de limpar!








 O salão da casa na parte de baixo. Paredes de azulejo branco, cara de açougue.

 A parte de trás da frente da casa. 
A frente que vemos todo santo dia. Eu, pelo menos!
A deusa, está lá em cima!







 A escada com pilastras de cimento prensado no corrimão e os degraus de revestimento comum, não é de mármore e nem marmorite. Cimento pintado de vermelhão. Poderia ser uma escada mais chique!


 Vamos descer, minha gente, não reparem, não passei a vassoura...Há 50 anos que não passo uma vassoura nessa escada!



 Participação: meu pé. E minha conga!

 Ui, que meda!



 Ui, que meda!


O adorno do frontal da casa visto por trás. Na hora da foto tinha um passarinho na cabeça da deusa. Por sinal, um passarinho bem grande. 















 CEASA-BA???? Quando isto???


CEASA- BA. Agora vou comprar minhas carne e minhas farinha e meus tempero aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário