sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Estampas Antigas

  Sagrado Coração de Jesus, estampa que foi de  minha bisavó. Acho que seja da Leiber, fábrica de estampas europeia do século XIX.


Estampa Leiber de Santo Antonio.


 Esta, de São Francisco, acho que não seja Leiber, mas é antiga e europeia.

Estampa Leiber de São João
Todas essas estampas lindas de santos estão hoje com uma tia.


6 comentários:

  1. Em minha casa tem uma estampa do Sagrado Coração de Jesus praticamente identica, com exeção de alguns detalhes a essas que mostra, ela é grande e esta emoldurada. Veio pra cá quando uma tia com mais de 100 anos morreu, e segundo ela pertenceu a sua Mãe. Eu sempre quis saber algo sobre essa imagem, obrigado.

    figueiredosamyr@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essas estampas eram muito populares, mas deveriam ser caras, no século XIX, início do XX. Essa, como falei, era de minha bisavó.
    Eu tenho uma aqui em casa que comprei em um antiquário e que é quase igual à de minha bisa. Já fotografei e coloquei aqui.
    Essas gravuras eram alemãs e fabricadas pela casa Leiber.
    Obrigado, abraços.
    E conserve esta sua gravura pois hoje elas estão caríssimas! E, além do mais, é um bem de sua família.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonado por estampas e coisas antigas. Tive a honra de herdar todas as estampas antigas e o oratório da minha tataravó(tetravó). Minha bisa herdou todas e as irmãs do meu avô me deram,inclusive a estampa de santo Antônio, o qual minha tataravó festejou por anos e eu resgatei o festejo desde 2014.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, João! Imagino que lindas não devem ser as estampas, que devem ser do séc. XIX, e o oratório da sua tetravó. A estampa do Coração de jesus que foi de minha bisa está em casa de uma tia e os santos antigos também. Mas eu tenho mita coisa comprada em antiquário e outras que me dão de presente. Adoro as estampas, aquelas bem exageradas, cheia de detalhes. Já coloquei muita coisa aqui de meu acervo.
    Abraços, tudo de bom e muito obrigado pela visita. E conserve as coisas de seus entes queridos.

    ResponderExcluir
  5. Os quadros da via sacra da igreja de santa Luzia de minha cidade as gravuras sao de Leider ,sao maravilhosas gravuras que pertenceu a antiga igreja matriz de minha cidade.Foram todos restaurados com molduras douradas com adornos de crucifixos estilo romano com detalhes de numeros em romano. Também tenho um par de quadros sagrado coraçao de jesus e maria também de Leider em preto e branco e referencias escritas em alemao.Tenho também um quadro de senhora Santana também de Leider com varios quadrinhos em volta representando sua vida .Muito lindo muito maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. De qual cidade é esta igreja de Santa Luzia? Imagino que as estampas são belíssimas. As Leiber alemãs são muito valorizadas, têm bom preço no mercado.
    Que bom que restauraram todas aí na sua cidade e, parabéns pela sua coleção, a de Senhora Santana eu não conheço.
    Abraços, Cláudio e obrigado.

    ResponderExcluir