quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Fluxo - Sedatina


 Recorte do Diário de Notícias de 1950 com propaganda magnífica de Fluxo-Sedatina do tipo que eu gosto: desenhos simplórios de carinhas a apresentarem o produto.
Abaixo, parte de uma foto de pessoas em fila pra ganhar óculos de graça no Hospital Santa Luzia. Apesar da qualidade da foto, nota-se que as pessoas estavam bem trajadas e bem distinctas no aguardo da sonhada lupa.
 Se fosse hoje, a foto seria um festival de bermudas sintéticas coladas e blusas a desenhar as barrigas enormes e os pneus terríveis. Nos pés, os chinelões e as rasterinhas abomináveis!
E distincção, nenhuma!!!






Abaixo,  fotos da embalagem do Fluxo-Sedatina que era de vidro, aquele vidro grosso, pesado e rústico usado para remédios, garrafas de guaraná etc. em décadas passadas.
As imagens foram feitas e enviadas para mim por Eduardo Gomes Peregrino e agora, elas aqui estão enriquecendo a página do blog. Não é nem preciso dizer que eu adorei essas fotos da garrafinha do Fluxo-Sedatina. 
Fiquei regularizado!!! KKKKK





2 comentários:

  1. Eu tenho um vidro antigo deste medicamento

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, obrigado pelas fotos. Eu não me interesso em comprar o vidro, mas, se você permitir, gostaria de postar as fotos na página do blog.
    Eu não conhecia a embalagem.É daquele vidro grosso de antigamente kkkkk
    Um abraço e muito obrigado!

    ResponderExcluir