sábado, 7 de junho de 2014

Anúncio de jornal anos 50 . Precisa_se de Empregadas Urgente!!!!


Um recorte de jornal carioca dos anos 50 que aproveitei e retirei esses magníficos anúncios de empregos domésticos que, hoje em dia, não se veem mais_é claro_ e só servem ou para um estudo sociológico seríssimo ou para dar muita risada, como é o meu caso.
Certos anúncios são completamente absurdos e hilários. E são também tristes, pois as pessoas ainda eram procuradas para trabalhar como se fossem escravas. Até "creanças" eram ainda oferecidas como domésticas, as chamadas "catarinas" que Hildegardes Viana retratou em suas crônicas. Aquelas meninas pobres que eram "contratadas" como acompanhantes de crianças das famílias ricas. Imaginem o que os patrões e as crianças ricas não faziam com as pobres "catarinas", coitadas!



 Se ela encerasse, eu ficava com ela!


 Gostei dessa ama_seca, já que a minha família é de alto tratamento! Vou pedir à telefonista uma ligação para o agenciador!


 Empregadas portuguesas são excelentes cozinheiras e doceiras, mas com creanças, nem pensar!!!!



 Vou agora mesmo pedir uma ligação para a telefonista e me entender com Osvaldo. Estou precisando justamente de uma empregada e um motorista. Marcarei uma entrevista com os "dous".


 Nunca vi tantas empregadas se oferecendo com "creanças" para trabalhar!!!! Bem, como eu moro na Av. Rui Barbosa, no Morro da Viúva, pertinho de Carmen, vou optar pela empregada que serve à francesa. 
Somos família de altíssimo tratamento!


Adorei a rua Tailor na Lapa!!!! Será que ainda existe???Bom, o terceiro anúncio fui eu que coloquei, pois só gosto de pessoas sossegadas. Balbúrdia, jamais! E samba na cozinha, nem pensar!!! 


 Amei o primeiro anúncio. É vapt_vupt, va vu, va vu: apresentar_se só se for limpa, mesmo que modesta. Sem essas condições não precisa aparecer!


 No mais, florzinhas recortadas por antigas mãos de phada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário