sábado, 24 de maio de 2014

Minas Tênis Clube . 1957


 Capa de uma revista Seleções de 1957
Adorei esta piscina! 
Quando eu era menino ia muito na Associação Atlética da Bahia e na AABB com uns tios que eram sócios. Era uma piscina parecida com essa e o movimento das pessoas e da petizada, igual.
Esses clubes que citei ficavam na Barra e, hoje, já não existem mais. Foram pra "chon", isto é, foram derrubados, demolidos.
Será que esse Minas Tennis Club ainda existe? Lá em Belo Horizonte não tem praia, pode ser que sim...
Aqui em Salvador vai tudo pro chão: ou derrubam ou pega fogo em tudo!




A foto espetacular da capa, feita pelo fotógrafo J. D. Barnell que fez muitas das capas incríveis para a Seleções. Aliás, o que eu gosto mesmo na revista são as fotos das capas, as propagandas, as ilustrações e vinhetas da antiga revista. A atual e as das décadas mais recentes não me interessam. Até os anos 70 era muito legal.




2 comentários:

  1. Caro Jorge, existe sim e já completou 81 anos, além de ter mais três unidades, Minas 2 no bairro Serra, Minas Country e Minas Naútico . O clube Minas 1 passou por uma reforma magnífica e acredito que seja um dos melhores clubes do Brasil. Um abraço, Otto Jr

    ResponderExcluir
  2. Olá Otto, ano passado fui e belo Horizonte e passei pela porta do clube. Vi como é bonito e como está bem conservado. Fiz esse comentário sobre se ele ainda existiria, pois aqui em Salvador todos os clubes particulares fecharam, acabaram. Sé resta o Yatch Clube na Barra de classe alta e o Fantoches no Largo Dois de Julho que é de classe média. As Associações Atlética da Bahia e a do Banco do Brasil, que frequentei na minha infância, deram lugar a um edifício e um supermercado. Vocês estão de parabéns, então!!!
    Eu adorei esta foto antiga do clube, achei linda.
    Abraços.

    ResponderExcluir