segunda-feira, 17 de março de 2014

Pequeno Manual da Archiconfraria da Guarda de Honra do Sagrado Coração de Jesus . Bahia . 1925




































35 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber se teria como colocar esse livro em pdf. Sou do Apostolado da Oração e este livro seria muito interessante para nós. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana fala comigo meu email sergiodom01@gmail.com

      Excluir
    2. Olá, Sérgio. O seu recado está publicado. Espero que a Luciana esteja fazendo o uso do livro no grupo dela de oração.
      Um abraço.

      Excluir
  2. olá, Luciana! acho meio difícil...vc é de salvador,bahia? poderia te dar para fazer cópia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jorge! Tudo bem? Eu sou de Anápolis, Goiás. Eu coleciono livros antigos de oração. Eles tem orações antigas belíssimas, além de lindas ilustrações. Seria muito interessante para o nosso grupo do Sagrado Coração de Jesus. Obrigada.

      Excluir
  3. Olá, Luciana, eu também coleciono, pois, como vc, gosto das ilustrações e das orações.Infelizmente postar o livro todo seria impossível. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá...me chamou Vanda e sou da cidade de Campinas-SP,....sou membro da GUARDA DE HONRA DO SAGRADO CORAÇAO DE JESUS http://www.monjasvisitandinas.com.br/mosteiro/pagina/5 as imagens q vc postou permanecem atuais. O exemplar do Manual q vc publicou nada mais é q um documento histórico. A Guarda de Honra está difundida no mundo. Nosso Santo Papa Joao Paulo II foi integrante dela.Deixo meu email vanda.zonta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá...me chamou Vanda e sou da cidade de Campinas-SP,....sou membro da GUARDA DE HONRA DO SAGRADO CORAÇAO DE JESUS http://www.monjasvisitandinas.com.br/mosteiro/pagina/5 as imagens q vc postou permanecem atuais. O exemplar do Manual q vc publicou nada mais é q um documento histórico. A Guarda de Honra está difundida no mundo. Nosso Santo Papa Joao Paulo II foi integrante dela.

    ResponderExcluir
  6. obrigado pela visita ao blog. tem outras imagens do sagrado coração de jesus. é só dá uma procuradinha. você a 2 pessoa que comentou sobre esse livro...realmente é antigo e está bem conservado. tenho muitos livros de orações. abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jorge! Sou a Luciana, a primeira pessoa que comentou. Eu fui até São Paulo e fui admitida como membro da Guarda de Honra. Gostaria de saber se tem como me mandar uma cópia do manual por carta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luciana. fazer xerox não sei se dá certo. Eu vou ver. Vc se interessaria em comprar o livro? Posso pensar nisso. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Jorge Santori, eu tambem me interessei em comprar este livro Pequeno Manual daArchiconfraria da Guarda de Honra do Sagrado Coraçao de Jesus. Bahia 1925. Vc vendeu para Luciana? Ou ainda tenho chance de compra-lo, se sim, quanto vc me cobraria? Obrigada pour me responder por e mail por favor: raphaellesalimena@hotmail.fr. Cordialmente, Raphaelle

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu não vendi, mandei pra Luciana de presente e, inclusive, paguei o envio pelo correio. Ela me pareceu uma católica praticante e que pertencia a um grupo de oração na cidade dela e que o livro seria importantíssimo para ela. Por isso mandei. É tanta gente que entra aqui no blog por causa deste livro.
    Espero que a Luciana esteja fazendo bom proveito e que reze por quem lhe mandou tão valioso presente. Não é mesmo amigo?
    A Luciana foi uma felizarda ganhadora!!!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Jorge por me responder!
    Eu tambem sou catolica praticante e tambem faco parte da guarda de honra do sagrado coracao de Jesus.
    No inicio, a Luciana te pediu uma copia do livro e eu tambem gostaria de pedir a ela uma copia pra mim.
    Fico feliz por teu bom coraçao e acredito que ela tem um bom coracao tambem. Voce pode me passar o contato dela por favor? Agradeco por tua gentileza! Abraços, Raphaelle

    ResponderExcluir
  12. Ela tem uma página no Google, é só clicar e se comunicar com ela.
    Espero que esses interesses pelo livro sejam verdadeiros e não comerciais. Eu que era o dono do livro nunca quis vendê-lo, apesar de também ser católico praticante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá, poxa eu queria esse livro em pdf. Sou do Apostolado e amo orações antigas rezo muito em particular e na minha casa. Procurei ele no Alexandria Católica e não encontrei. Quem tiver esse Pequeno Manual da honra em pdf por favor mandem pra mim. Meu email kellymachadodeandrade@gmail.com Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  14. Respostas dadas acima. E me arrependo amargamente de ter dado este meu livro. Infelizmente me deixei envolver por pedido duvidoso. Acho que foi alguém que queria o livro pra vender.
    Deixa estar.
    Um bom Ano Novo pra vc. Espero que aches o livro milagrosamente por aí.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo que pegaram pra vender? Eu não acho. O que eu tenho certeza é que o Manual é muito importante para quem gosta de orações devocionais e deveria ser difundido em pdf para quem quisesse imprimir faço isso e tenho muitas orações de manuais antigos que rezo em particular. Printei o Manual e vou ver se acho nas livrarias e sebos aqui da minha cidade e se eu achar, a primeira coisa que faço é digitalizar ele e envio até para o Alexandria mesmo para que todos que se interessarem possam baixar. Este livro é um tesouro que não pode ficar guardado.

      Excluir
    2. Bom dia Kelly, vc poderia me enviar o material impresso? Obrigada

      Excluir
    3. Boa tarde, vc dispõe deste manual da Arquicibfraria do Sagrado Coração de Jesus impresso? Obrigada

      Excluir
    4. Leia os comentários. Eu doei para Luciana de Anápolis, Goiás.
      Um abraço.

      Excluir
    5. Não sei se Kelly tem o Manual. O que eu tinha foi para Luciana em Anápolis, Goiás.
      Abraço.

      Excluir
  15. Eu torno a dizer que me arrependi de ter enviado para Goiás via correio. É tanta gente me pedindo coisas do livro e eu poderia estar postando aqui e colocando todo em pdf mesmo e para todos.
    Eu amo orações antigas, tenho mil livros aqui em casa e continuo comprando. Talvez quem sabe, um dia, eu me defronte com um manual na minha frente e compro!
    Além das orações tem a parte gráfica, as ilustrações, vinhetas. É lindo, o livro.
    Agora estou desconfiado quando vejo tanto interesse em alguma coisa que posto aqui e peço uma fortuna. Se quiser, que pague!
    Um abraço. Feliz Ano Novo, Kelly.

    ResponderExcluir
  16. Oi boa tarde! Digita no Google Alexandria Católica entra na página e digita na lupinha Manual da Arquiconfraria da Guarda de Honra e vc vai poder baixar um livro igual a esse lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!Tanta gente entra aqui querendo saber desse livro.
      Feliz de Luciana de Anápolis, Goiás a quem doei o meu livro. Espero que ela esteja fazendo bom uso do livro tão raro, tão lindo, tão maravilhoso.
      Um abraço.

      Excluir
  17. Vai no Açexandria Católica e digita na lupinha Viva Jesus Manual da Arquiconfraria da Guarda de Honra. Esse é de 1886 ou 1896 eu baixei e tenho. Tbm faço parte da Guarda de Honra e têm no telegran um grupo da Guarda tbm que é do Mosteiro de Barbacena da Irmã Margarida. Baixe pra vc.

    ResponderExcluir
  18. BOA NOITE, IRMÃO, VC TEM O LIVRO QUE CONTÉM A ORAÇÃO DO SANTO LENHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO?

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, eu não tenho a oração.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho um manual CMG quem tiver interesse 35 992230250

    ResponderExcluir